Os candidatos Lúdio Cabral (PT) e Wellington Fagundes (PR), que disputam o Governo e o Senado, respectivamente, honraram o compromisso de comparecer às 9h dessa sexta-feira (26) no Cartório do 1° Ofício, em Cuiabá, e apresentaram procurações específicas para que o senador Pedro Taques (PDT) e o empresário Rogério Salles (PSDB) tenham acesso aos seus sigilos bancários e fiscal.

Os candidatos esperaram por mais de 40 minutos, mas Taques e Salles não compareceram e muito menos se disponibilizaram a divulgar seus dados. Contudo, tentaram prejudicar a manifestação de transparência de Lúdio e Wellington enviando mais de 100 militantes, assessores, carros de som e trio elétrico em frente ao cartório.

Com palavras de baixo calão, os apoiadores de Taques ainda atacaram verbalmente diversos profissionais, entre jornalistas e advogados que estavam no local, além dos candidatos no momento em que atendiam a imprensa.

Leia também:  Fabris se apresenta e nega ter cometido crime

Lúdio lamentou o episódio e alegou que quem prega transparência no discurso precisa exercitar tal manifestação na prática. “Eu esperava que o senhor Pedro José Gonçalves Pedro Taques tivesse a coragem de vir aqui receber da minha mão esse documento e disponibilizar todos os seus dados bancários e fiscais. Infelizmente ele não veio e ainda tentou fazer teatro. Mas não tem problema. Hoje a noite, no debate, eu entrego pessoalmente a ele”, garantiu Lúdio. homem com celular taques

Wellington lembrou ainda que a ida ao cartório se deve a uma provocação do também candidato ao Senado Rogério Salles, que disse que todo homem público deve colocar os dados à disposição da sociedade. No entanto, assim como Taques, ele também se nega a fornecer os dados.

Leia também:  Neuma ganha força e ajuda Pátio a tomar decisões

Todos os apoiadores de Taques que foram até o local e solicitaram procuração também vão ter acesso aos dados com o fornecimento da procuração.

 

Confira o vídeo enviado pela assessoria da Coligação Amor a Nossa Gente

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=yeoa8GkqzcI&list=UUCUete_T6eFKbuUNfvFx40A[/youtube]

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.