Pela segunda vez em Cuiabá, o ‘COB nas Ruas’ terá participação do medalhista olímpico Alison Cerutti, atleta destaque do vôlei de praia e conhecido como “Mamute”. O evento será nesta quinta-feira (11.09), na Praça Santos Dumont, Centro. Gratuito ao público, o ‘COB nas Ruas’ tem o objetivo de incentivar a prática de esportes e divulgar as modalidades dos jogos olímpicos. Em Cuiabá, será um dia de atividades que incluem oficinas de atletismo, judô e vôlei.

A programação começa pela manhã, das 8h30 às 11h30, e prossegue à tarde, das 14h30 às 17h30. Durante o dia todo, o atleta Alison Cerutti estará na Praça Santos Dumont para interagir com o público e dar dicas de vôlei aos participantes, entre eles estudantes de escolas públicas de Cuiabá.

Leia também:  União tem desafio diante do Luverdense em Lucas

Entre os prêmios conquistados por Alison Cerutti estão a prata nos Jogos Olímpicos Londres 2012, o ouro nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, título de Rei da Praia e melhor jogador do Campeonato Mundial de 2011.

O “COB nas Ruas” foi lançado em 2013 pelo Comitê Olímpico Brasileiro e é realizado em diferentes cidades do país. Em Mato Grosso, é promovido em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel-MT).

Além de Cuiabá, o COB nas Ruas já esteve este ano em Manaus (AM), Cascavel (PR), Rio Branco (AC), Fortaleza (CE), Teresina (PI), Uberlândia (MG), Sobral (CE) e será realizado dia 25 de setembro em Bento Gonçalves (RS). No ano passado, o evento na capital mato-grossense contou com a participação dos medalhistas Leandro Guilheiro (Judô) e Guilherme Dias (Taekwondo).

Leia também:  MT fatura ouro e prata na luta olímpica dos Jogos Escolares
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.