A exportação de pluma de algodão no mês de agosto foi 752% maior do que no mês de julho em Mato Grosso –MT, conforme divulgou a Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Foram exportadas 39 mil toneladas de pluma ante 5,2 mil toneladas embarcadas em julho.

Esse aumento nas exportações não surpreendeu os economistas, já que no início da safra, 66% da produção estimada de 967 mil toneladas da safra atual havia sido comercializada, com isso, as exportações devem continuar se elevando mensalmente até o fim do ano.

No entanto, as tendências dos preços internacionais são baixistas, o que deve manter os exportadores atentos para aproveitar eventuais oscilações positivas.

Leia também:  Governador sanciona lei que assiste direitos dos portadores de câncer

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou um relatório que registrou a queda de 6% na produção, e de 7% nos estoques finais dos EUA, com isso, os contratos futuros reagiram fortemente para cima, se tornando uma ótima oportunidade para quem ainda pretende fechar contratos, mas que deve ser aproveitada logo, já que o mercado tende retornar rapidamente a seus patamares anteriores, uma vez que esse mesmo relatório demonstra elevação na produção e nos estoques a nível mundial.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.