Na próxima semana dará início as atividades do Mato Grosso Criativo, polo Rondonópolis. Espaço criado para proporcionar orientação, qualificação e consultorias técnicas a empreendedores e negócios criativos. Na terça-feira (23) o espaço será dedicado às artes, com apresentações culturais. Já na quarta-feira (24) a programação é voltada para a qualificação profissional.

Fernanda Gandes, articuladora regional do Mato Grosso Criativo, explica que o projeto é uma iniciativa do Ministério da Cultura juntamente com a Secretaria da Economia Criativa (SEC), possui convênio com o Governo do Estado e tem como objetivo oferecer suporte para quem trabalha com criação. “Além das pessoas que atuam no ramo artístico, também contemplam os trabalhos de design, arquitetura, moda, ou seja, tudo que envolva criação”, cita.

Leia também:  Igrejas celebram Corpus Christi com missas e procissões em Rondonópolis

A criação do polo Rondonópolis pretende atender diversos profissionais, a partir de serviços e cursos que desenvolvam a habilidade empreendedora para ter condições de gerir o próprio negócio.

PROGRAMAÇÃO

Na próxima terça-feira (23), a partir das 19h, no Casario, acontece as primeiras atividades do Mato Criativo em Rondonópolis com o lançamento do ateliê de artes visuais da artista plástica, Tânia Pardo e a abertura da Exposição de Artes Paulo Pires.

Ao longo da noite haverá apresentações culturais com os alunos do Centro Cultural José Sobrinho e com o grupo Caipiras Unidos. Também apresentações musicais com a Orquestra Viola Divina e com a dupla Thiago Campos e Nilton Oliveira.

Na quarta-feira (24), às 8h, no Centro Cultural, está prevista uma oficina destinada aos artistas e produtores culturais, sobre editais de projetos culturais. E, a partir das 13h, terá uma palestra sobre Marketing Pessoal.

Leia também:  Mais de 2.300 contribuintes são convocados pela PGE para negociar dívidas

A gerente do Núcleo de Eventos da Secretaria Municipal de Cultural, Marisa Amaral, ressalta que todas as atividades serão gratuitas e os interessados em participar da oficina e da palestra devem procurar a Secretaria até terça-feira para realizar a inscrição.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.