O projeto da Secretaria de Transporte e Trânsito (Setrat) em parceria com a Secretaria de Educação do Município que tem a proposta de levar cidadania às crianças, formando alunos da rede municipal em agentes mirins do trânsito, iniciou a 3ª etapa nesta segunda-feira (1), na Escola Municipal Edivaldo Zuliani, no Jardim Participação. Ao todo, serão cerca de 80 agentes formados após 16 horas de aulas teóricas e quatro de prática.

A professora que também é instrutora do projeto, Márcia Cristina Nogueira, explica que o projeto que já passou por outras duas escolas deve ainda cumprir o cronograma em várias outras até o fim do ano. “Já formamos mais de 120 alunos e a ideia é levar o programa para toda a rede. Os alunos estão gostando muito das aulas, ficam atraídos pela questão da roupa que recebem e da novidade dentro do calendário escolar”, disse Márcia.

Leia também:  Meia tonelada de alimentos são entregues para o Lar de Nazaré

O uniforme é um colete alaranjado, um boné e uma carteirinha, semelhante ao dos agentes de trânsito do Município, conhecidos como ‘amarelinhos’. “Está marcado para a sexta-feira (5), dentro da parte prática da formação, uma visita ao Centro de Reabilitação Nilmo Júnior, para que eles entendam ainda mais a importância do tema, ouvindo pessoas que se recuperam após sofrerem acidentes. Vai ter também um encontro com o secretário de Trânsito na sede da Setrat e um dia de acompanhamento da rotina dos amarelinhos no trânsito de nossa cidade”, disse a professora.

O secretário de Trânsito, Argemiro Ferreira, comenta que são inúmeros os ganhos que a sociedade terá. “Primeiro que os alunos de 10 a 12 anos que estamos atendendo daqui a pouco serão motoristas e, certamente, mais conscientes. E por fim são eles que fiscalizam e até corrigem os pais, dentro do carro. E isto dá muito resultado”, analisou.

Leia também:  1ª Paraolimpíada deve contar com 139 alunos em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.