Depois de cinco anos seguidos como sede do campeonato mato-grossense de Handebol mini (nascidos em 2004/05) e mirim (nascidos em 2002/03), Rondonópolis se prepara para ser novamente palco dos jogos, desta vez com uma nova categoria em disputa: a infantil (nascidos em 2000/01).

O secretário de Esportes e Lazer do Município, Sidnei Fernandes, detalhou nesta quarta-feira (10) que as disputas começam já na sexta-feira (12) com a participação de nove delegações. Os jogos seguem no sábado (13) e as finais com entrega de premiações ocorrem domingo (14).

Os jogos ocorrerão no Ginásio Marechal Rondon e na quadra esportiva da Escola Estadual Santo Antônio. “Este será o maior campeonato já promovido pela Federação Mato-grossense de Handebol nestas categorias. São esperados cerca de 350 atletas em Rondonópolis e em torno de 28 equipes em quadra”, disse o secretário.

Leia também:  Sinopense ganha último torneio e cuiabano é campeão de tênis

As três categorias terão modalidades femininas e masculinas. “Rondonópolis já conta com times inscritos no mini, mirim e infantil, tanto no masculino como no feminino. As chances de conquistas são muito boas em virtude do bom trabalho de base que é feito neste esporte”, afirma Fernandes.

“Nas duas categorias com atletas mais jovens: a mirim e mini, o campeonato terá uma proposta de união, já que todos os participantes ganharão medalhas, independente da colocação final do time. Apenas no infantil, os dois primeiros colocados serão os que subirão ao pódio”, explica o secretário.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.