Está em andamento a reforma e adequação do local que sediará o novo espaço da Unidade de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes/Nosso Lar (Casa Abrigo para Menores). A obra está com 85% de execução. De acordo com o setor de Engenharia, o prédio foi totalmente readequado, com reforma das paredes, troca de portas, forro e pintura; para as melhorias serão investidos R$ 31.336,96 nos 731,08m² de área de construída do espaço.

O local abriga no momento 24 crianças e adolescentes na faixa etária entre 0 a 18 anos de idade. Os menores acolhidos na Casa Abrigo passaram por situações de risco e vulnerabilidade social. De acordo com o Conselho Nacional da Criança e do Adolescente, é recomendado que o tempo de acolhimento não ultrapasse dois anos. Durante o período os órgãos especializados acompanham a família para avaliar as condições de retorno ao lar. Caso os pais não apresentem condições de receber os filhos, os órgãos avaliam os demais familiares para que possam assumir a responsabilidade. Somente após esgotar todas as possibilidades, os menores são encaminhados para adoção.

Leia também:  Homologada licitação para Ganha Tempo em Rondonópolis

As crianças e adolescentes acolhidos na Unidade local recebem o acompanhamento de uma equipe multiprofissional formada por psicóloga, assistente social, nutricionista, doze cuidadoras, coordenação, setor administrativo, zeladoras e responsáveis pela alimentação. No total, 25 profissionais atuam no cuidado com os menores.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.