Agora MT Economia Mês de agosto encerra com inflação de 0,18% para famílias com renda...
ECONOMIA

Mês de agosto encerra com inflação de 0,18% para famílias com renda mais baixa

Fonte: Por Andréia Oliveira
VIA

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) ficou em 0,18%, uma taxa superior à registrada em julho (0,13%). O INPC mede a inflação para famílias com renda até cinco salários mínimos.

Já em comparação com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) o INPC teve uma taxa menor. O IPCA que mede a inflação para todas as faixas de renda, ficou em 0,25% em agosto.

De acordo com o INPC, os produtos alimentícios tiveram queda de preços de 0,2% em agosto. Já os não alimentícios tiveram inflação de 0,35%.

Vitória foi a região metropolitana com maior INPC (0,91%) devido às altas da energia elétrica (9,85%) e da taxa de água e esgoto (5,25%), na localidade. Já Campo Grande teve a menor taxa (-0,13%).

Relacionadas

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

O salário mínimo em 2025 será de R$ 1.502, com aumento nominal de 6,39%. O reajuste consta do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias...

Governo busca soluções contra doença que ameaça abacaxi

A fusariose representa uma ameaça devastadora à produtividade e à qualidade do abacaxi. Sob condições ambientais favoráveis, pode causar perdas produtivas superiores a 80%,...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas