Droga apreendida pela polícia - Foto: Assessoria/PJC
Droga apreendida pela polícia – Foto: Assessoria/PJC

A Polícia Judiciária Civil cumpriu 23 mandados, pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), na manhã desta terça-feira (02), na Operação “Remessa”.  Para a operação foram decretados 11 mandados de prisão preventiva e 12 ordens de busca e apreensão domiciliar, decretados pela 9ª Vara Criminal da Capital. Nove pessoas foram presas e todos os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairros dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.

As investigações começaram quando Moacir dos Santos Almeida foi detido em flagrante pela Polícia Militar (PM) com cerca de 300 gramas de pasta-base de cocaína, em abril deste ano, em um lava-jato no bairro Tijucal, em Cuiabá.

A partir da prisão do suspeito feita pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes as investigações apontaram Eduardo Juliano dos Santos Bravo, conhecido como “Dudu” que cumpre pena atualmente no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), por tráfico de drogas após ser preso na operação “Abadom” feita pela DRE, no ano passado. Na ocasião, a polícia verificou que “Dudu” havia aumentado seu poder econômico e realizava um esquema de droga para outros estados, através de pessoas que estão em liberdade para gerenciar o comércio ilegal.

Leia também:  Peixoto de Azevedo | PC esclarece tentativa homicídio e apreende drogas, armas e munições

No final de junho deste ano, Maria Cristina Gama, 57 anos, foi presa em flagrante com 22 quilos de pasta-base de cocaína, a droga estava em uma mala encontrada na casa da suspeita, no bairro Residencial Paiaguás, em Cuiabá. De acordo com a Delegada do DRE, Alana Cardoso,a mulher juntamente com Moacir gerenciavam o tráfico para Eduardo. Outros suspeitos estão sendo investigados pela polícia por exercer a função de funcionário ou mula.

Outro esquema identificado pela Polícia Civil estava relacionado a lavagem de dinheiro, que era feito através de uma casa de câmbio, Divertur Turismo Ltda, localizada na Rua Comandante Costa, no centro de Cuiabá. O local foi alvo dos mandados de busca e apreensão cumpridos nesta manhã (02).

Leia também:  Motorista bate em motocicleta e foge sem prestar socorro as vítimas

“Logo no início na operação pegamos mensagem de texto entre Eduardo e um cliente do Nordeste e ele orientava a pagar através dessa empresa. A questão da lavagem de dinheiro temos que apurar ainda. O fato é que a gente tem bem clara uma situação bem clara de remessa 25 kg de drogas para o estado do Pernambuco”, destacou a delegada.

Durante a operação foram presas 9 pessoas: Eduardo Juliano dos Santos Bravo, 25 anos, Moacir dos Santos Almeida, 38 anos, Maria Cristina da Silva Gama, 57 anos, Idelia Delgado Silva, 29 anos, Luiz Paulo Duarte da Silva, 30 anos, Marcelle Delgado da Silva, 37 anos, Moisés Batista da Silva Neto, 29 anos, Edineia Dias dos Santos, 35 anos, Mario de Lima Salgadi, 29 anos. Francisco Fábio Teixeira, 34 anos, está foragido.

Leia também:  Suspeito engole droga e o restante esconde na cueca

A operação contou com apoio dos policiais civis da Gerencia de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá, e da Delegacia Fazendária.

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.