Estão abertas as inscrições para a tradicional pedala Volta dos Diamantes. O evento que está em sua 6ª edição e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, será realizado no dia 12 de outubro.

Os participantes estão convidados a superar um desfio de 135 km de trilha entre Rondonópolis e Poxoréo. A saída está agenda para ocorrer às 4h, em frente a UFMT, os ciclistas deixam a MT-270 e seguem pela lateral do Parque de Exposições sentido Três Pontes, em Jarudore (município de Poxoreo), uma parada breve para apreciar a natureza e reforçar as energias com um café da manhã.

Depois de recarregar as baterias, os amantes de duas rodas, retomam a estrada passando pelas Vilas Aparecidinha e Paraíso. Em seguida tem mais uma parada para hidratação e lanche, para suportar os 30km finais até Poxoreo. Na antiga capital do diamante os bikers conhecem toda a história da região e saboreiam uma almoço com comidas típicas.

Leia também:  Temporal deixa casas destelhadas, sem energia e uma pessoa ferida em Rondonópolis

A comissão organizadora, lembra que a pedalada é livre, qualquer pessoa que goste de bicicleta pode participar. “A única ressalva que fazemos é que os participantes vistam no dia roupas leves, saiam de casa bem alimentados e com o corpo descansado. A volta é um passeio turístico, cada um pedala no seu ritmo”, ressalta Cristovam Alves.

Um dos objetivos da Volta dos Diamantes é divulgar a história da região. “Essa trilha que vamos passar era usada no passado para escoar ouro e diamante do Sul do Estado. São várias histórias e curiosidades que vale a pena conhecer”, explica Daniel Barboza de Castro, o “Dunga”, organizador.

Para participar da pedalada com segurança é necessário a aquisição de um kit, que além de uma camiseta do evento e uma bandana ainda dá direito a três refeições, carro de apoio, veículo para deslocamento, atendimento de primeiros socorros e o retorno para Rondonópolis de van.

Leia também:  Rodobens Negócios Imobiliários agora é RNI

Os kits custam R$ 100,00 e estão disponíveis na Valdomiro Motos (Ponce de Arruda, região do Cascalhinho) e na Bike Show (Castelo Branco, acima da Praça da Vila Operária).

Informações pelos telefones 9933 0526 e 9646 0575.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.