Estrutura metálica despencam durante chuva - Foto: você repórter
Estrutura metálica despenca durante chuva – Foto: você repórter

E mais uma vez a estrutura do teto do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), não suportou a força dos ventos e a chuva que aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (01). A cobertura da praça de alimentação e a área externa teve a estrutura gravemente danificada. Durante o ocorrido várias pessoas estavam no aeroporto, porém não foram registradas vítimas. Houve pequenos estragos em outros veículos nas proximidades.

Os setores do terminal ficaram alagados com a entrada de água da chuva. O maior estrago foi identificado na área externa, perto da saída do desembarque. Parte do forro se desprendeu das vigas metálicas que sustentam o teto e despencou sobre a calçada, perto da área de parada dos taxistas. A área chegou a ser isolada com uma fita devido as placas que ficaram amontoadas na calçada.

Leia também:  Cirurgia possibilita que paciente possa voltar a ver os filhos

CASO SE REPETE

Esta não é a primeira vez que os ventos e chuva provocam estragos na estrutura do aeroporto que se encontra em obras de ampliação e reforma. Em julho, vários pedaços do forro do teto na parte nova do aeroporto despencaram sobre a calçada. pela

Em janeiro, a chuva provocou vários pontos de goteira na área de embarque do aeroporto e a administração do terminal posicionou diversos baldes para conter a água que caía.

RESPOSTA ASSESSORIA

De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, que administra o aeroporto, as placas de forro do teto foram levadas por ventos de velocidade entre 30 e 40 nós (o que equivaleria a velocidades entre 55 e 74 km/h).

Leia também:  Foi comprar remédio e descobriu que estava morta

Ainda de acordo com a assessoria, já foram providenciadas a limpeza, a manutenção e os reparos necessários à parte atingida. As placas devem ser posteriormente recolocadas nas vigas metálicas que compõem a estrutura de cobertura do aeroporto. A Infraero não registrou feridos por conta do incidente.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.