Policial mostra o peixe fora da medida - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Policial mostra o peixe fora da medida – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Rondonópolis, recuperou no fim da noite desta segunda-feira (08), mais de 40 quilos de pescado, que foram apreendidos durante duas abordagens. Ambas na MT-471, que dá acesso ao município de São Lourenço de Fátima.

De acordo com o sargento Motta, o primeiro caso aconteceu por volta das 19h, quando em uma barreira, que dá acesso ao pantanal, a PMA abordou uma F-4000. Neste veículo haviam quatro pessoas, que foram identificadas como: Ailton Martins da Costa, Alceu Euripedes, Luiz Gonzaga e Luiz Matins da Costa.

Com eles os policiais encontraram cerca de 37 quilos de pescado, que dentre as irregularidades, tinham exemplares fora da medida e excesso de peixe permitido pela lei. Ailton assumiu toda a responsabilidade.

Leia também:  Acidente com duas carretas atinge carro de família e criança de 4 anos morre em MT

Além dos peixes, a caminhonete e todo o material de pesca foram apreendidos. Os envolvidos são moradores de Juscimeira.

O pescado deve ser doado a alguma instituição filantrópica - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
O pescado deve ser doado a alguma instituição filantrópica – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

OUTRO CASO

Ainda na mesma estrada, a PMA encontrou mais uma irregularidade. Flávio Roberto de Souza, também foi preso por transportar pescado irregular.

Sem a devida carteirinha de identificação, o jaciarense Flávio levava nove quilos de pescado, alguns fora da medida. Ele alegou que era para consumo próprio.

Em ambos os casos, os detidos foram multados e encaminhado a 1ª Delegacia de Polícia. A ocorrência policial foi atendida pelo sargento PM Motta e soldado PM Borges.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.