O evento contou com participação de mais de 300 policiais entre oficiais, praças, delegados e investigadores de polícia  - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
O evento contou com participação de mais de 300 policiais entre oficiais, praças, delegados e investigadores de polícia – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Coibir a prática de corrupção eleitoral e de boca de urna foi o principal assunto tratado durante uma palestra realizada pelo juiz eleitoral Wanderlei José dos Reis na manhã desta terça-feira (09) em Rondonópolis. O evento foi direcionado aos policiais Militares, Civis e Federal do município e região e teve como tema “Crimes Eleitorais”. Mais de 300 policiais entre oficiais, praças, delegados e investigadores de polícia estiveram presentes.

Durante o evento foi abordado todas as fases do processo eleitoral com os crimes mais comuns em cada uma delas, alertando a todos os presentes a estarem vigilantes e atuantes em suas funções de coibir qualquer abuso de poder político ou econômico. “Buscamos ter resultados positivos com a diminuição de crimes eleitorais. Com a palestra os policiais estarão mais familiarizados sobre o assunto para agir quando se depararem com a situação de crime” explica o juiz.

Leia também:  Campanha antirrábica tem meta de imunizar 40 mil animais em Rondonópolis
Juiz eleitoral Wanderlei José dos Reis - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Juiz eleitoral Wanderlei José dos Reis – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Ainda durante a palestra foi explicado como se darão os trabalhos eleitorais em Rondonópolis sobretudo na véspera e no dia das eleições. “Entendo que são de grande valia para todo o processo eleitoral esses esclarecimento transmitidos pelo Juiz Eleitoral, de uma forma próxima, através de reuniões e palestras orientativas à população, candidatos e policiais” diz Wanderlei.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.