A ambulância do município de Poxoréu que atendia a população de Jarudore e estava abandonada há cerca de dois anos nos fundos de uma oficina em Rondonópolis, continua sem previsão de conserto. Acontece que após um acordo feito na empresa, um grupo de vereadores conseguiu retirar o veículo e levar para uma outra mecânica.

Em contato com o proprietário da oficina identificado apenas como Erlan, o carro já está lá a cerca de dez dias e o reparo ainda não foi iniciado porque a Prefeitura ainda não entregou as peças, já que a empresa foi contratada apenas para realizar a ‘mão de obra’.

“Na época em que o veículo foi parado, o problema era só no amortecedor. Hoje são inúmeros defeitos, inclusive no motor. Enquanto não chegar as peças não posso consertar”, destacou o empresário que aguarda um posicionamento do município.

Leia também:  Vereadores derrubam veto de Pátio e mantêm projeto que aumenta fiscalização para contratados da Prefeitura

Ainda de acordo com Erla, o conserto ficou orçado em R$ 1,2 mil.

Além dos ajustes na parte mecânica, a ambulância também precisará de uma reforma. A lataria está amassada e enferrujada com parte da pintura deteriorada. Os estofados estão rasgados, a lanternagem está na maioria quebrada e as portas sem maçaneta e emperradas. Veja fotos abaixo:

 

CÂMARA

O assunto repercutiu na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Poxoréu. Alguns vereadores comentaram o caso e pediram mais rigor na agilidade do conserto. Mas ao contrário da maioria, o líder do Executivo na Casa de Leis, o vereador Agnaldo Batata repudiou a denúncia feita pela reportagem do Site AGORA MT,  na semana passada sobre o abandono da ambulância e um outro veículo de propriedade do Paço Municipal.

Leia também:  Alto Taquari | Candidatos já se preparam para eleições no dia 02 de julho

Durante a sessão, o vereador tentou justificar o ‘esquecimento’ da ambulância, a precariedade dos carros e ainda para desviar o foco alegou que as fotos tiradas pela repórter e ilustradas na matéria, teria sido tiradas por ele. O vereador também usou a tribuna para dizer que a ambulância não estava enferrujada, situação que é possível ver que não condiz com a verdade conforme as fotos acima.

OUTRO LADO

Em uma entrevista passada o voluntário da Saúde Rony Ribeiro Rocha, também comentou o assunto. Segundo ele, as peças foram pedidas e agora tem que aguardar a entrega.  Já o outro veículo, o Gol, será colocado em um lote de veículos que serão leiloados.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA – Ambulância abandonada há anos é o reflexo da saúde pública em Poxoréu

Leia também:  Vereador reivindica ampliação dos serviços de entrega dos Correios
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.