O prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD), criticou a postura ácida do candidato ao Senado, Rogério Salles, em atacar a destinação de emendas parlamentares para realização de benfeitorias nos municípios. A declaração aconteceu durante um ato de adesão de dez prefeitos à campanha de Wellington Fagundes, em Tangará da Serra.

Para o social-democrata, na atual forma como funciona a execução da peça orçamentária, as emendas parlamentares são essenciais para garantir sobrevida econômica dos municípios. Portanto, diz o prefeito, faz-se necessária a eleição de Wellington para a única vaga ao Senado, pelo histórico que o republicano tem em auxiliar os prefeitos.

“Nós precisamos de pessoas comprometidas com os municípios, que entendam a nossa realidade e batalhem para colaborar conosco. Se os parlamentares não trouxerem emendas para Mato Grosso será impossível trabalhar. Temos que ter um senador que traga recursos para o nosso Estado e viabilizem melhorias para as regiões”, destacou.

Leia também:  Candidatos disputam prefeitura de 2 municípios neste domingo (19)

Fraga pondera ainda que somente em Nortelândia, Wellington foi o responsável por viabilizar junto ao Governo Federal recursos que possibilitaram a implantação da rede de esgoto no bairro Joaquim da Silva, a energia elétrica para áreas rurais e pela implantação de projetos de piscicultura que irão beneficiar 500 pequenos produtores da região.

“Nós prefeitos precisamos apoiar um parlamentar que conhece a realidade e as dificuldades que enfrentamos. Se não houver emendas para os municípios, nós podemos fechar as portas das prefeituras. O Wellington sabe da importância que essas emendas têm”, considerou o gestor.

Enquanto parlamentar municipalista, Wellington garantiu que, eleito senador, continuará a representar os prefeitos no Congresso Nacional, para que os orçamentos de municípios, especialmente os com baixa arrecadação, recebam apoio enquanto o Pacto Federativo não for executado com plenamente.

Leia também:  Líder do PSDB faz ameaça e diz, quem votar em favor de Temer em denúncia "vai pagar caro"

“Eu caminho por todos os municípios desse estado e vejo que muito se precisa fazer nessas cidades, mas que o orçamento não atende as demandas. Por isso, firmo o compromisso de que continuarei trabalhando pelas emendas parlamentares, que no atual momento, são essenciais para garantir o fôlego nas cidades de pequena arrecadação”, reiterou Wellington.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.