Mais um Posto de Saúde da Família (PSF II) foi inaugurado pela Prefeitura de São Pedro da Cipa, através da Secretaria Municipal de Saúde, na localidade da Vila Érica. O posto recebe o nome de Wilma Alves Pimenta Figueiredo, em homenagem a ex-funcionária lotada na área de saúde.

A nova unidade implantada com recursos próprios conta na sua estrutura com dois consultórios: Um consultório médico e um consultório odontológico e dispõe ainda de sala de procedimentos, vacinas, curativos e esterilização, além da farmácia, de sanitários para funcionários e pacientes, copa, almoxarifado, recepção e sala de reunião.

O novo PSF II acolherá as famílias da Vila Érica, Jardim Ceará, Jardim Estrela, Assentamento Laço de Ouro e parte do Centro. Segundo dados apresentados pela secretária de Saúde do município, Edileia Ingrid, o posto vai atender um público entorno de 493 famílias. Ela disse ainda que o trabalho será focado em prevenção e desenvolverá diversos programas voltados para a saúde.

Leia também:  Governo aumenta em 11% os repasses para os municípios

Já em seu discurso o gestor Alexandre Russi, afirmou que “a implantação deste PSF é mais um compromisso firmado com a nossa população. Nosso foco é assegurar o acesso à saúde com mais facilidade, melhorando a qualidade de vida do cidadão”. Ele encerrou o discurso falando da justa homenagem prestada à ex-funcionária Wilma, pelos relevantes serviços prestados ao povo são-pedrense.

Na solenidade estiveram presentes o prefeito Alexandre Russi, o vice-prefeito Eduardo Português, O ex-prefeito do município, Daniel Farias, a secretária de Assistência Social de Jaciara, Andrea Wagner Russi, secretários municipais, familiares de Wilma Alves P. Figueiredo, homenageada, além de vereadores e grande parte da comunidade local.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.