A prefeitura municipal de Primavera do Leste realizou a entrega de novas máquinas e equipamentos para os serviços públicos. O evento aconteceu no pátio da Secretária de Infraestrutura no bairro Castelândia.

Os equipamentos foram adquiridos à vista, com recursos próprios da prefeitura e recursos provenientes da arrecadação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2014. Ao todo foram duas Motoniveladoras novas, dois caminhões Coletores de Lixo, uma Mini Carregadeira Bob Ket, dois tratores para poda e coleta de grama e quatro Caçambas Coletoras/Container, que totalizam R$ 2.187.200,00.

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Eraldo Fortes, disse que nos próximos dias, a prefeitura ainda vai adquirir uma Van com capacidade para 17 passageiros, para o transporte de equipe de trabalho ao interior e um caminhão poliguindaste.

Leia também:  Foi comprar remédio e descobriu que estava morta

Para Eraldo, a administração pública de Primavera do Leste vive um novo momento. O momento de reequipar a prefeitura, revertendo os recursos do imposto pago pelo cidadão em benefício ao próprio cidadão em forma de melhoria dos equipamentos, serviços e seriedade na administração dos recursos públicos.

O prefeito Érico Piana falou da satisfação de presenciar o momento, pois há muitos anos a prefeitura não conseguia comprar equipamentos como acontece hoje. Érico lembrou que antes de findar seu mandato anterior, reuniu naquele mesmo pátio, todos os maquinários da prefeitura. Todos estavam funcionando. “Após tomar posse em janeiro de 2012, verifiquei que a grande maioria dos maquinários deixados estavam sucateados e sem condições de uso” recordou.

Leia também:  MPE ingressa com ação para que Samu seja instalado em Sinop

O prefeito fez questão de frisar que a participação dos servidores que operam as máquinas é fundamental para garantir a conservação e a manutenção dos equipamentos.

O reconhecimento e valorização dos servidores da prefeitura também foi citado pelo prefeito. Em maio deste ano, os servidores tiveram um ganho real no aumento salarial.

Desde o início da administração, a prefeitura já adquiriu cinco Fiat Uno, cinco Fiat Strada, uma ambulância, uma Van para transporte escolar, dois ônibus para a Assistência Social, dez ônibus escolares, 10 veículos doados pela Receita Federal, um trator para a Agricultura Familiar e quarenta caçambas coletoras de lixo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.