O Programa Medida Certa Jaciara, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) já faz parte da rotina semanal de muitos jaciarenses. O objetivo é proporcionar melhoria na qualidade de vida do cidadão com a prática de exercícios e estimulo a mudanças de hábitos alimentares.

De acordo com o educador físico, Fernando Almeida, mais de 150 pessoas já aderiram ao projeto e estão participando com frequência das aulas ministradas nos quatro pólos implantados em regiões diversificadas.

Segundo o cronograma do projeto, as aulas para as pessoas assistidas na região do PSF 8 ocorrem todas as quartas e quintas-feiras, das 6h30 às 7h30, no Clube da AABB. No pólo que atende o PSF 5 e 7, o Medida Certa é realizado todas as terças e sextas-feiras, no ginásio municipal de esportes, das 6h30 às 7h30.

Leia também:  Policial baleado em resgate de empresária sequestrada passa por cirurgia

Já no período noturno, o projeto contempla os PSF´s 1, 2 e 3, nas segundas e sextas-feiras, das 18h20 às 19h20, na quadra esportiva anexo ao Centro de Eventos Maria Jovelina de Almeida. E nas quartas e sextas-feiras, das 19h20 às 20h20, as atividades físicas do Medida Certa ocorrem aos assistidos pelo PSF 4 na Praça JK.

O projeto, inspirado no quadro do Fantástico da Rede Globo, a princípio está oferecendo caminhada orientada, andamento supervisionado e atividades lúdicas coordenadas. A previsão é também estar oferecendo aulas de danças e ciclismo. Todos os participantes do projeto passam por avaliações com médicos, nutricionista e psicóloga, com o apoio dos enfermeiros e agentes comunitárias de cada PSF.

O educador físico Fernando Almeida frisa que qualquer pessoa pode participar das atividades do projeto, oferecidas gratuitamente, para isso basta comparecer em qualquer uma das oito unidades do Programa Saúde da Família (PSF) no município. Mais informações através do telefone (66) 3461-1500.

Leia também:  Estoque de empregos nos laticínios registrou queda de 0,28% em MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.