O vereador Elton Mazette (PSC) entregou, na última terça-feira (19), ao comando da Polícia Militar, na frente da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária, a base móvel da PM que retornou à Rondonópolis. De acordo com o major PM Josadak, a base móvel estava há mais de um ano em Cuiabá para manutenção e sem previsão de retorno. “Graças a ação do vereador e dos presidentes dos Conselhos de Segurança junto ao nosso Comando Geral, conseguimos antecipar a volta da base para a cidade. Agora, temos novamente o nosso mecanismo para potencializar as ações da polícia e ter mais proximidade com as comunidades”, disse o major.

O presidente do Conselho de Segurança da região da Vila Operária, Jairo Vicente, também ressalta que a base é mais um ponto de apoio da PM para as comunidades. “Agora, com a volta do serviço para a cidade, nós teremos a PM mais próxima da nossa população”, disse. “Um importante serviço que esta base volta a levar para os bairros é a caixinha de denúncias que ajuda muito a polícia em suas ações de combate ao crime”, acrescentou.

Leia também:  Comissão inicia debates sobre PEC do Teto dos Gastos

Segundo o vereador Elton Mazette, a base retornou à cidade graças também ao empenho do secretário adjunto de Estado de Segurança Pública, coronel PM Osmar Lino Farias. “Em Cuiabá, cobramos a volta da base móvel. O veículo foi levado para a capital para manutenção. Durante este período, o serviço fez muita falta para nosso município. A base móvel tem um papel importante para a sociedade, impondo um policiamento mais ostensivo nos bairros. Agora, tivemos a resposta favorável do secretário adjunto de Segurança Pública e o serviço será retomado”, disse o vereador.

Em Rondonópolis, a base móvel da PM tem papel importante nas ações de ocupação de vários bairros por parte da polícia, contribuindo para a redução dos índices de criminalidade. O veículo é equipado com toda estrutura necessária para registros de ocorrência e acomodações para guarda policial.

Leia também:  Vereador vai à Cuiabá procurar parcerias entre os poderes
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.