rODRIGO DA ZAELI TRANSITOA Secretaria de Transportes e Trânsito do Município – Setrat começou, nesta sexta-feira (12), os trabalhos de sinalização horizontal e vertical para estender a mão única da Rua Arão Gomes Bezerra, sentido Avenida Goiânia – Rua José Barriga e a Rua Plínio Aguiar, sentido Rua José Barriga – Avenida Goiânia. A mudança acontece para melhorar o trânsito e garantir mais segurança aos motoristas e pedestres.

A iniciativa se deu em virtude de pedido dos vereadores Rodrigo da Zaeli e Fábio Cardozo, que em reunião com o secretário da pasta, Argemiro Ferreira, apontou a necessidade de alterações no local. “Estive reunido com o secretário e apontei a necessidade da alteração. Foi aí que a secretaria fez um estudo e definiu quais mudanças eram necessárias para reduzir o número de acidentes”, fala o vereador.

Leia também:  Thiago Muniz cobra prolongamento da Avenida Otaviano Muniz

Argemiro Ferreira explica que toda mudança leva um tempo para adaptações. “A prioridade é melhorar a mobilidade urbana em Rondonópolis, permitindo mais segurança para o cidadão, com isso menos acidentes. Estudos estão sendo feitos para que se possa identificar os gargalos no trânsito e, assim, resolvê-los”.

A secretaria vai realizar ainda a revitalização da estabelecida ciclo faixada Rua Irmã Bernarda. O objetivo é proporcionar mais esporte e lazer para os moradores da região, além de garantir segurança aos ciclistas que usam do transporte para irem ao serviço e voltarem para suas residências.

“Atualmente o ciclismo tem ganhado diversos adeptos no município, sendo assim, é nosso dever garantir pistas exclusivas para os praticantes deste esporte que é considerado um dos mais completos. Com as ciclo faixas  asseguramos a prática do esporte bem como a segurança do cidadão”,  completou o vereador Fabio Cardozo.

Leia também:  Sebastião Rezende entrega minuta de decreto para ajudar comunidades terapêuticas

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.