O fundista Rodrigo Valério, que defende a equipe de atletismo da cidade de Santos, conquistou o bicampeonato do Campeonato Brasileiro para menores de 17 anos na prova dos 1500m. Além de manter o título dos 1500m, Valério conquistou a medalha de ouro no 800m na competição realizada no último fim de semana, em Recife, no Pernambuco.

A competição para o fundista começou na última sexta-feira e em uma das suas provas preferidas: a dos 1500m. Atual campeão, Valério cruzou a linha de chegada com o tempo de 3m58s34, 29 milésimos a frente do segundo colocado Lucas Rosário da Silva. O brasiliense Guilherme George Martins completou o pódio com o tempo de 3m59s83.

No dia seguinte a conquista, Rodrigo Valério voltou as pistas para competir na prova dos 800m. Com o tempo de 1m53s85, ele confirmou a expectativa do técnico Rodrigo Augusto, o Guto, e conquistou sua segunda medalha de ouro na competição. O fundista teve a companhia dos também paulistas Luiz Fernando Pires e Lucas Rosário da Silva, que ficaram com a segunda e a terceira colocação, respectivamente.

Leia também:  Academia e União vão disputar o Estadual Sub-17
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.