Agora MT Esportes Artes Marciais Ronda pede luta contra Bethe, mas tem outras desafiantes antes, diz Dana
MMA

Ronda pede luta contra Bethe, mas tem outras desafiantes antes, diz Dana

Fonte: Da redação com globoesporte
VIA

Fora o campeão dos pesos-galos e vencedor do evento principal, TJ Dillashaw, o assunto da coletiva de imprensa pós-UFC 177, em Sacramento (EUA), foi a brasileira Bethe Correia. A lutadora paraibana venceu a veterana Shayna Baszler com autoridade e desafiou a campeã de sua categoria, Ronda Rousey, ainda dentro do octógono. A mensagem chegou aos ouvidos da loura, que estava assistindo ao torneio e torcendo por Baszler, sua companheira de equipe.

Segundo o presidente do UFC, Dana White, a estratégia funcionou, e a campeã quer enfrentar Bethe o quanto antes. Todavia, o dirigente “cortou o barato” das duas e avisou que a luta não vai acontecer agora.

– Vocês conhecem a Ronda. Ela disse: “Quero essa luta, quero bater esta garota antes que outra pessoa o faça”. Eu respondi: “Calma, garota, você tem outras coisas pela frente ainda”. Então veremos ainda o que vai acontecer – disse White, que citou Cat Zingano, caso vença Amanda Nunes no UFC 178, como opção para a próxima luta de Rousey.

Bethe Correia, pelo menos, está nas “cabeças” da fila para enfrentar a campeã, de acordo com o presidente. Ele não poupou elogios à atuação da paraibana e disse que ela não precisava nem ter provocado a campeã para seguir crescendo na competição:

– Não acho que Bethe sobe por causa da rivalidade (com a equipe de Rousey), mas pelo que ela fez hoje. Foi doido, as combinações que ela acertou, não vejo coisa assim desde (Phil) Baroni x (Dave) Menne (luta de setembro de 2002 pelos pesos-médios). Foi doido. Ela foi muito bem hoje. Isso é que vai levá-la a uma luta contra a Ronda – analisou White, que também revelou ter concordado com a interrupção do árbitro “Big” John McCarthy, que deu nocaute técnico mesmo com Baszler de pé.

Correia não entende inglês, mas abriu um grande sorriso quando seu compatriota Carlos Diego Ferreira, outro vencedor do UFC 177, traduziu a fala do chefe em seu ouvido. A lutadora da equipe Pitbull Brothers comemorou muito a vitória sobre Baszler, refletiu sobre sua trajetória e, invicta em nove lutas, se declarou pronta para dar um passo além.

– Eu adoraria (enfrentar Ronda) sim, o meu sonho é ser a campeã, é lutar pelo título. Tenho três lutas no UFC, estou invicta. Quero lutar contra ela e, se me derem essa oportunidade, vou mostrar que vou fazer uma grande luta e que posso vencer, sim – afirmou “Pitbull”.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas