Rondonópolis e Juína serão sedes dos próximos Jogos Regionais Estudantis Mato-Grossenses (Jorems) que acontece nesta sexta-feira (26) e seguem até 01 de outubro. A expectativa é que o evento reúna cerca de 1.800 pessoas de 23 municípios das regiões Sul e Noroeste. As disputas ocorrem entre as seleções municipais concorrentes nas modalidades vôlei, basquete, futebol, futsal e handebol.

Em Rondonópolis são 11 municípios (Itiquira, Jaciara, Pedra Preta, Alto Garças, Alto Araguaia, Juscimeira, Santo Antônio do Leverger, Alto Taquari, Barão de Melgaço e São Pedro da Cipa), além da cidade-sede.

A abertura será às 19h30, no Ginásio Estadual Marechal Dutra, com o tradicional desfile das delegações. As competições da fase região Sul ocorrerão em diferentes locais: Ginásio Estadual Marechal Dutra, Unic, Estádio Municipal Lutero Lopes, Miniestádio da Vila Operária, Escola Estadual Marechal Otávio Pitaluga de Moura e Colégio Santo Antônio.

Leia também:  Independiente conquista o título da Sul-Americana após empate com Flamengo

Já na região Noroeste são 12 municípios competidores: Aripuanã, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juara, Juruena, Novo Horizonte, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, além da cidade-sede Juína. A solenidade de abertura do evento será no Ginásio Municipal Eguinaldo Mendonça. As seleções irão competir no Colégio São Gonçalo, Escola Estadual 21 de Abril, Ginásio Municipal Eguinaldo Mendonça e Estádio Municipal Clerio Guariente.

JOREMS

Os Jorems começaram este mês e já ocorreram competições na região Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Até o dia 05 de novembro ainda serão realizadas as etapas Sudeste, Sudoeste, Oeste e Médio-Norte. A Leste foi cancelada. Ao final das regionais, ocorre a disputa pelo título estadual, que será em Cáceres, entre 14 e 20 de novembro. Esta é a 33ª edição do evento, promovido pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel-MT) e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Leia também:  Tangará da Serra sediará estadual de Xadrez em dezembro

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.