Os atletas amadores e profissionais de Rondonópolis possuem agora uma lei que regulamenta o auxílio financeiro da administração pública para participações em competições em outros municípios,  estados ou países. A lei de autoria do presidente da Câmara Ibrahim Zaher (PSD) que autoriza a criação do Cadastro Municipal do Esporte foi sancionada no último dia 29 de julho pelo prefeito Percival Muniz.

Com a nova lei, os atletas da cidade terão cadastro específico na Secretaria de Esportes e Lazer onde constarão todos os dados, como faixa etária, modalidade, informações do nível técnico e histórico de competições, assim como, datas das competições que participam, colocação nos campeonatos, incorrências (positivas e negativas) e colocação no ranking.

Leia também:  Vereador Thiago Silva reivindica a expansão de cursos da Unemat em Rondonópolis

Depois de estarem cadastrados, os melhores colocados terão direito a ajuda para transporte, hospedagem e alimentação em valores de no mínimo R$ 300,00 de custeio para competições nos município do estado ou de R$ 1,7 mil , no mínimo, para competições internacionais. Para acessar a ajuda, o atleta terá que apresentar a inscrição e depois comprovar que participou da prova.

“Hoje vemos muitos atletas bons correndo de porta em porta para participar de uma competição fora da cidade, e eles levam o nome da cidade por onde vão. Com a lei, terão uma ajuda para custear as despesas básicas de uma competição, um apoio do poder público pelo empenho no esporte e pela divulgação que fazem da nossa cidade”, destacou Ibrahim lembrando que o cadastro do atleta foi uma proposta de campanha que está sendo cumprida.

Leia também:  Idosos e deficientes poderão ser isentos de pagar Zona Azul
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.