A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou os atletas que representarão o País no Sul-Americano Sub-23, entre 3 e 5 de outubro, na cidade de Montevidéu, Uruguai. Os atletas foram escolhidos com base nos resultados do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23 da modalidade, disputado no último fim de semana, no Estádio Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo (SP).

Foram chamados 81 atletas (42 homens e 39 mulheres), que se destacaram no torneio. Entre eles estão os paulistas Higor Alves e Izabela Rodrigues, eleitos os melhores da competição por uma comissão nomeada durante o Congresso Técnico do evento, na última sexta-feira (5).

Leia também:  Vereador extrapola na bebida e atropela mulher com duas crianças em SP

Higor venceu o salto em distância, com 8,14m, assumindo a liderança do Ranking Brasileiro Absoluto. Já Izabela ganhou as provas do lançamento do disco (54,46m) e do arremesso do peso (15,91m). Aos 19 anos, ela conquistou, em julho passado, a medalha de ouro no disco no Mundial de Juvenis, em Eugene, nos Estados Unidos.

A seleção de São Paulo conquistou o título do Brasileiro ao garantir 71 medalhas nos dois dias de competição, sendo 21 de ouro, 27 de prata e 23 de bronze. Rio de Janeiro ficou em segundo lugar, com 20 medalhas (9 ouros, 6 pratas e 5 bronzes), seguido do Distrito Federal, com 6 (3 ouros, 1 prata e 2 bronzes).

Leia também:  Empresária recebe Bolsa Família por seis anos e é condenada a devolver mais R$ 14 mil
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.