O técnico Alexandre Gallo divulgou nesta quinta-feira (18) a lista de convocados da Seleção Brasileira olímpica para os amistosos que serão realizados em outubro. Os jogadores são praticamente os mesmos do último anúncio para as partidas realizadas no início do mês de setembro. Apesar disso, Samir, do Flamengo, Thalles, Fred, do Shakhtar, e Talisca do Benfica, são algumas das novidades. A Seleção irá ter dois confrontos amistosos no próximo mês de outubro.

O primeiro será contra a seleção principal da Bolívia, no dia 10, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O segundo será também em um dos estádios feitos para a Copa do Mundo, mas o adversário não foi definido. Esses dois confrontos servirão de preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. Portanto, Alexandre Gallo convocou apenas jogadores que são sub-21, porque é a geração que será sub-23 nas Olimpíadas.

Leia também:  MT fatura ouro e prata na luta olímpica dos Jogos Escolares

“São dois amistosos importantes para nós. Temos o primeiro jogo com a equipe principal da Bolívia principal, em Cuiabá. Vai ser bom para os jogadores sentirem a pressão da torcida contra um time forte e mais experiente. Uma experiência fundamental para que os torcedores possam conhecer o nosso torcedor”, disse o técnico Alexandre Gallo. Apesar de pensar nesta equipe para os Jogos Olímpicos, Gallo acredita que o elenco ainda não é definitivo. “No futebol brasileiro você nunca tem um grupo fechado. Isso porque, aqui em seis meses tem novos jogadores que aparecem e evoluem cada vez mais. Sempre procuramos montar o mais forte”.

Gallo quer chegar às Olimpíadas com um retrospecto positivo. No início do mês de setembro, o Brasil disputou três partidas no Catar e venceu dois confrontos ao aplicar 4 a 0 no Catar sub-22 e 3 a 0 na Palestina sub-23. Além disso, a equipe empatou com a seleção principal do Líbano em 2 a 2.

Leia também:  União aposta em Ricardo para bater o Cuiabá

“Nós temos que, a cada, jogo matar um leão. Esperamos chegar na Olimpíada muito preparados, com um bom retrospecto nos jogos. É importante estar jogando nos quatro cantos do mundo para fazer um trabalho de excelência, assim sabemos o que cada um faz”, comentou o comandante do time canarinho.

Confira a lista dos jogadores convocados:

Goleiros:
Jacsson (Internacional)
Andrey (Botafogo)
Georgemy (Cruzeiro)

Zagueiros:
Dória (Botafogo)
Samir (flamengo)
Natan (Palmeiras)

Laterais:
Fabinho (Monaco)
Claudio Wink (Internacional)
Douglas Santos (Atlético-MG)
Wendell (Bayer Leverkusen)

Meias:
Alison (Santos)
Matheus Biteco (Gremio)
Fred (Shakhtar)
Talisca (Benfica)
Danilo (Braga-POR)
Rafael Alcântara (Barcelona)

Atacantes:
Ademilson (São Paulo)
Luan (Grêmio)
Thales (Vasco
Douglas Coutinho (Atlético-PR)
Vinicius Araújo (Standard Liege)
Felipe Gedoz (Brugge)

Leia também:  Após derrota, Luve tem desafio contra o Oeste
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.