Os Jogos Escolares da Juventude 2014 tiveram a abertura oficial nesta quinta-feira (4), em Lodrina (PR) no estádio Moringão. A delegação do Tocantins irá participar em 8 modalidades individuais, na categoria 12 a 14 anos.
Após a abertura dos jogos, as competições começam nesta sexta-feira (5) e seguem até o próximo segunda-feira (8). Os estudantes do Tocantins disputam medalhas no atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e xadrez.

A partir do dia 9 de setembro, a competição passa a ser voltada para as modalidades coletivas: vôlei, handebol, futsal e basquete. O Tocantins será representado por 62 alunos atletas e o estado compete apenas nas modalidades individuais.

Pela primeira vez nos jogos, o corredor Matheus Christiano Santiago de Morais foi o porta-bandeira da delegação tocantinense. Para o atleta, a grande meta é conseguir medalhas na competição e torcer pelos seus companheiros nas outras modalidades. “Ter sido o escolhido para entrar com a bandeira foi inesperado e me deixou muito feliz. Eu vou fazer de tudo para dar a mesma felicidade para todo mundo na minha prova. Estou me dedicando ao máximo para conseguir uma medalha e trazer para o estado”, afirma o corredor.

Leia também:  Luverdense perde do Inter com gol polêmico no final

Ao todo, estão inscritos nos jogos escolares da juventude 4.460 mil alunos-atletas, reunindo 1.351 escolas de todos os estados do país e o Distrito Federal. A competição seguem até o dia 13 de setembro.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.