A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) ocupa a 36ª posição no Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado nesta segunda-feira (8) pela Folha de São Paulo que avalia a qualidade das instituições de ensino superior em todo o país. Das 192 universidades classificadas no ranking, a primeira colocada foi a Universidade de São Paulo (USP).

Das universidades de Mato Grosso, a UFMT é a primeira a aparecer no ranking em 36º lugar. Na 151ª posição, aparece a Universidade de Cuiabá (Unic) e em seguida, a Universidade do Estado de Mato Grosso em 159ª.

A análise foi feita levando em consideração cinco fatores: pesquisa, inserção no mercado de trabalho, ensino, inovação e internacionalização.

A UFMT ocupou a 41ª posição no quesito pesquisa, no que se refere ao ensino a instituição alcançou o 45º lugar, no aspecto inserção no mercado ficou em 52º, internacionalização 83º e 95º em inovação.

Leia também:  Ultrapassagens indevidas aumentam 58% nas rodovias de MT durante o feriado de Corpus Christi

A instituição possui campus nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop e Pontal do Araguaia.

Entre os cursos avaliados da UFMT, dois ocupam a melhor posição Nutrição e Serviço Social em 17ª, acompanhados por Biologia em 19º lugar, Farmácia em 21º, Medicina Veterinária em 22º e Jornalismo em 23º. Cursos como Direito e Medicina ocupam, respectivamente, a 34ª e 30ª posições.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.