O 5º Simpósio de Desenvolvimento Regional do Sudeste de Mato Grosso: dinâmica macroeconômica nacional e desenvolvimento regional será realizado de 22 a 26 de setembro. O evento é uma iniciativa do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Rondonópolis. As inscrições podem ser feitas até 18 de setembro, clicando aqui. O valor é de R$ 15,00.

A programação do evento está dividida em dois momentos. De 22 a 24 de setembro serão ofertadas palestras com pesquisadores de renome nacional. Já de 24 a 26 haverá um ciclo de minicursos.

A abertura será às 19h, do dia 22, no Auditório do campus, com a participação do Coral do Campus de Rondonópolis. A palestra da noite será do professor Alexandre Rands Barros, da Universidade Federal de Pernambuco, com o tema “O Desenvolvimento Regional Brasileiro no Período Atual e Suas Perspectivas”.

Leia também:  Finanças apresenta prestação de contas à sociedade

No dia 23, a palestra será sobre “Desenvolvimento Regional no Brasil no Século XXI”, com o professor da Unicamp, Fernando Cézar Macêdo Mota. A palestra do dia 24 será sobre “A Economia Brasileira e as Mudanças Institucionais Recentes”, com o professor Octavio Augusto Camargo Conceição, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ele também será o responsável por um minicurso ainda na tarde do dia 24, sobre “As principais escolas institucionalistas: uma comparação metodológica e conceitual”. Esta será a única atividade realizada fora do período noturno.

Em 25 e 26 serão oferecidos minicursos em dois horários. O primeiro, das 19h às 21h, e o segundo das 21h às 23h. Serão cinco opções ao todo, cada um com 30 vagas.

Leia também:  A saga continua | Moradores reclamam da falta de água no Colina Verde e Sagrada Família

Outras informações pelo telefone (66) 3410-4055.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.