O ex-maratonista paranaense e medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima estará em Aracaju no próximo final de semana. Será realizada a sétima edição do Circuito Maratoninha na capital sergipana.

Cada etapa da competição tem como padrinho um atleta que se consagrou no atletismo e é ligado a algum projeto social para crianças.Com isso, esses padrinhos podem mostrar como é a vida deles dentro e fora do esporte, dando exemplos de transformação, de superação. Eles são chamados pela organização do evento de Heróis do Atletismo. Grandes nomes do esporte, como Claudinei Quirino, Robson Caetano, entre outros, já participaram em todo Brasil.

Bronze de forma heroica nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, Vanderlei chegará em Aracaju na tarde da próxima quinta-feira e ficará até o final do Circuito, que terá como local a Praia de Atalaia, com largada próxima ao farol, em um estacionamento de um bar desta região. A previsão é que participem 1.500 crianças, dos 6 aos 12 anos, com categorias definidas por faixa etária. Vale ressaltar que todos os participantes receberão medalha ainda no início do evento. A premiação para os primeiros colocados de cada divisão será uma bicicleta.

Leia também:  Luverdense perde do Inter com gol polêmico no final

A prova será dividida em três categorias, de acordo com o sexo e a faixa etária: I – de 6 a 8 anos; II – entre 9 e 10 anos; e III – entre 11 e 12 anos. A competição também abre espaço para jovens com deficiência. Os percursos serão de 300m e 100m (para categoria especial). A prova faz parte do maior circuito infantil do país, e tem como objetivo promover a cidadania, estimular a prática do esporte, revelar novos talentos e promover a interação e a inclusão social de crianças e jovens por meio do esporte.

Um pouco mais sobre o padrinho

Vanderlei Cordeiro de Lima é o único latino-americano que recebeu a maior condecoração de cunho humanitário-esportivo concedida pelo Comitê Olímpíco Internacional,a medalha Pierre de Coubertin. Ele também já foi bicampeão dos Jogos Pan-Americanos (Santo Domingo e Winnipeg), vencedor da Maratona de Tóquio, da Maratona de Hamburgo e bicampeão da Volta Internacional da Pampulha.

Leia também:  Adversário do União aposta em retrospecto do Mineiro, no Pato Loco e em ex-meia do Santos
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.