O vereador de Alto Taquari, Ivan Borba (PSDB), encaminhou indicação ao Poder Executivo solicitando a aquisição de um automóvel para transportar pacientes que se deslocam de Alto Taquari para Rondonópolis, para tratamento de hemodiálise. Os mesmos precisam passar pelos procedimentos três vezes por semana, sendo esses transportados no mesmo carro que outras pessoas que buscam tratamentos e acompanhamentos médicos nas cidades vizinhas, tendo que esperar os demais para que possam retornar para sua cidade de origem.

O vereador tucano explica que o executivo não realizou a compra do veículo. Sendo assim, o presidente da Casa de Leis e os demais membros que compõem a mesa diretora, acatando um pedido feito pelo Promotor de Justiça da cidade, Dr. João Batista de Oliveira, elaboraram o Projeto de Lei 35/2.014. O projeto autoriza o Poder Legislativo a fazer uma abertura de crédito suplementar no valor de R$ 70 mil reais para que se faça a compra de um carro para transporte dos pacientes que fazem hemodiálise. O projeto foi votado e aprovado por unanimidade dos legisladores, ficando autorizada a execução do mesmo.

Leia também:  Líder do PSDB faz ameaça e diz, quem votar em favor de Temer em denúncia "vai pagar caro"

“A aquisição deste veículo vai proporcionar mais conforto e agilidade no transporte dos pacientes que necessitam fazer hemodiálise na cidade de Rondonópolis. Antes, essas pessoas tinham que se deslocar no mesmo veículo utilizado por pacientes que precisam fazer consultas e exames, além de outros tipos de tratamentos. Sendo assim, os mesmo terminam o procedimento às 11 horas da manhã, tendo que esperar por volta das 17: 30 para retornarem para sua cidade. Com a compra do carro, os que forem precisar ir até Rondonópolis para tratamento de hemodiálise, vão ser transportados em veículo destinado somente para este serviço”, conclui o vereador Ivan Borba.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.