Percival Muniz e represetante da vivo na reunião
Diretora institucional da Vivo, Alessandra Lugato, o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz e o procurador Fabrício Miguel – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORAMT

Uma audiência pública para discutir os problemas de telefonia móvel e da baixa qualidade do sinal da operadora Vivo foi realizada na manhã desta quarta-feira (24) na sala de reuniões anexa ao gabinete do prefeito municipal de Rondonópolis, Percival Muniz. Participaram da reunião, representantes da empresa Vivo, do Procon de Rondonópolis e de Pedra Preta, Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis, do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor, Ministério Público Estadual e do Poder Legislativo.

Na ocasião, o presidente do Procon de Rondonópolis, Juca Lemos, cobrou da diretora institucional da Vivo para o Centro-Oeste, Alessandra Lugato, justificativas e melhorias quanto ao transtorno enfrentado pela população em relação a má qualidade dos serviços prestados, investimentos e soluções concretas a curto, médio e longo prazo.

Leia também:  Integrantes do MST devem ficar 10 dias acampados na fazenda de Blairo Maggi

Conforme dados apresentados pelo Procon, de janeiro de 2013 a setembro de 2014 foram registrados no Procon 717 reclamações. No período de 2006 a 2012 foram registradas 1.816 reclamações pelos mais diversos motivos. O coordenador ainda cobra uma reparação da empresa a título de dano aos mais de 150 mil usuários de Rondonópolis e região.

Alessandra Lugato informou que inicialmente são feitos comitês, várias reuniões para poder apresentar um plano de melhorias. “A gente sabe o que está acontecendo e junto com vocês queremos buscar melhorar os serviços prestados,” ressaltou a diretora institucional. Ela ainda disse que o problema estaria na rota de transmissão.

No município, de acordo com os dados apresentados, há 30 antenas, e devem ser instaladas no segundo semestre desde ano mais três, segundo Alessandra Lugato. Ainda para este ano, a intenção da empresa é a ativação da tecnologia 4G em 18 torres de transmissão e ampliação da tecnologia 3G em 12 sites.

Leia também:  Governo emite nota sobre repasses a Santa Casa

NOTA DA VIVO

A Telefônica Vivo informa que está executando projetos para ampliar sua rede de transmissão em Rondonópolis (MT) e investindo na ampliação de sua tecnologia 3G em 12 Estações Rádio-Base (ERB/antena), além da ativação de três novas ERBs com a tecnologia 3G na cidade. As iniciativas fazem parte dos esforços da operadora para a melhoria contínua da qualidade do sinal e dos serviços prestados aos clientes.  A Telefônica Vivo informa ainda que possui equipes técnicas capacitadas para atuar quando alguma instabilidade é identificada no município.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.