Pedro Taques comemora vitória - Foto: Arquivo
Pedro Taques comemora vitória – Foto: Arquivo

Pedro Taques (PDT) foi eleito neste domingo (5) governador de Mato Grosso para os próximos quatro anos. Com mais de 99% das urnas apuradas, Taques obteve mais de 57,27% dos votos válidos, contra 32,48% de Lúdio Cabral (PT). O governador eleito terá como vice o presidente licenciado da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), Carlos Favaro (PP).

Em entrevista coletiva durante a apuração dos votos, o novo governador lamentou as baixarias durante a campanha e afirmou já irá começa a conversar sobre composição de seu secretariado.

“O gosto de ser eleito é de quem tem as melhores propostas, de quem conversou com o cidadão. É o gosto da alegria, da transformação, da política de forma séria, da política de forma honesta. Nós faremos um governo transformador no Estado de Mato Grosso, porque se não, não vai valer a pena”, completou.

Leia também:  Pátio reconhece problema, mas nega fechamento da Coder

Taques contou que não recebeu nenhum telefonema de seus adversários na disputa, Lúdio Cabral (PT), Janete Riva (PSD) e José Roberto (PSOL), mas em contra partida ele afirma que o governador Silval Barbosa (PMDB), o contatou e se comprometeu a auxiliá-lo na transição.

HISTÓRICO

Pedro Taques tem 46 anos, é natural de Cuiabá e formado em Direito na Universidade de Taubaté. Já exerceu o cargo de procurador da República, e ainda é professor de Direito Constitucional.

Seu nome ficou conhecido no país por ser o homem mais jurado de morte em Mato Grosso devido as inúmeras denúncias contra grupos de extermínio e o crime organizado nas regiões dos estados do Acre e Rondônia. Em 2010, após ter solicitado a exoneração do Ministério Público Federal para disputar as eleições, foi eleito Senador.

Leia também:  Pátio muda estilo e "dizima" oposição na Câmara

Durante o mandato de Senador compareceu a 100% das sessões.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.