Adaptações e temas educativos fazem parte dos 18 espetáculos a serem apresentados na segunda edição do Festival Estudantil de Teatro realizada pelo Centro Cultural José Sobrinho, na terça e quarta-feira, dias 21 e 22 de outubro. A solenidade de abertura acontece às 8 horas e deve ser prestigiada por autoridades municipais, grupos participantes e artistas locais.

O coordenador Maurílio Fagundes antecipa que a peça ‘O golpe’ montada pelo próprio Centro Cultural abre a programação às 8h10min da terça (21). Nesta manhã são apresentadas ainda as peças ‘Não toque’ do Peti; ‘Sonho de uma noite de verão’ do Sesc e ‘Um mundo melhor depende de nós’ da Escola Municipal Cora Coralina.

A equipe do Centro Cultural apresenta ‘O caça sujeira’ no começo da tarde. Em seguida entra no palco a equipe do Louis Braille com a peça ‘A rica avarenta’. O grupo da Escola Cora Coralina conta a própria história de sucesso no espetáculo ‘Os campeões da Emei brincando e construindo história’. Depois os alunos do Peti encenam ‘O rato’.

Leia também:  Sanear realiza bloqueio da avenida Marechal Dutra

O time de atores do Centro Cultural retoma as apresentações na quarta-feira com a peça ‘Deu a louca nos contos de fada’. A Casa do Adolescente Sagrada Família promete animar a plateia com o espetáculo ‘Rádio tititi, blá blá blá’. Os alunos da Escola Rural Professora Dersi de Almeida participam do festival com as peças ‘Senhor baratão’ e ‘Dilema’.

No início da tarde a equipe do Centro Cultural sobe no palco novamente para encenar o texto ‘Ladrão de alegria’. O grupo da Escola Dersi faz a terceira apresentação com o tema ‘Ser negro’. Depois tem ‘Leile House do Centro Cultural. A Fundação André e Lúcia Maggi ‘Casa Mágica’ traz para o festival o espetáculo ‘O galinho e o minhoca’. A peça da Escola Estadual Santo Antonio conta ‘Quando as fadas reencontram os contos’. Os atores da Casa Mágica fecham a programação com a peça que faz um questionamento sobre o tempo.

Leia também:  Próximas 72h são decisivas para o transporte coletivo de Rondonópolis

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.