Agora MT Política 2º turno para governador ocorrerá em 13 Estados e no DF
POLíTICA

2º turno para governador ocorrerá em 13 Estados e no DF

Fonte: Por Jéssica Estellen
VIA

Segundo dados da apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 13 Estados decidiram ontem (5), no 1º turno, os governadores que ficarão à frente do executivo por quatros anos. Já nos noutros 13 estados e no Distrito Federal haverá 2º turno para eleger os governadores no dia 26 de outubro.

Já estão definidos e devem assumir os mandatos em janeiro do próximo ano: Pedro Taques (PDT-MT), Geraldo Alckmin (PSDB-SP), Fernando Pimentel (PT-MG), Paulo Hartung (PMDB-ES), Beto Richa (PSDB-PR), Raimundo Colombo (PSD-SC), Renan Filho (PMDB-AL) Rui Costa (PT-BA), Flávio Dino (PC do B-MA), Paulo Câmara (PSB-PE), Wellington Dias (PT-PI), Jackson Barreto (PMDB-SE) e Marcelo Miranda (PMDB-TO).

Dentre os governadores eleitos no 1º turno, três foram reeleitos, são eles: Paulo Hartung (PMDB), governador do Espírito Santo, Wellington Dias (PT), pelo estado do Piauí e Marcelo Miranda (PMDB), reeleito em Tocantins.

Dos eleitos, o PT elegeu três candidatos ao governo nos estados de Minas Gerais, Bahia e Piauí, e ainda poderá chegar a sete no 2º turno, caso os candidatos do Ceará, Acre, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, vençam as eleições no dia 26 deste mês.

O PSDB elegeu dois governadores no 1º turno em São Paulo e no Paraná, e pode ir a oito caso vença as eleições nos estados do Acre, Pará, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Goiás.

Outros partidos conseguiram eleger um candidato ao governo, no 1º turno. O PDT em MT, com Pedro Taques, em Pernambuco o PSB elegeu Paulo Câmara, PC do B no Maranhão com Flávio Dino e em Santa Catarina o PSD elegeu Raimundo Colombo.

2º TURNO
No 2º turno, os partidos que mais terão representantes são o PMDB com oito candidatos, PSDB com seis, o PSB e o PT, ambos com quatro. Os demais partidos concorrem apenas com um candidato: PDT, em Amapá, PP em Roraima, PRB no Rio de Janeiro, PR no DF, Pros no Amazonas e PSD no Rio Grande Norte.

Confira abaixo a lista dos candidatos que disputam o 2º turno para o cargo de governador

AC – Tião Viana (PT) x Márcio Bittar (PSDB) – 2º turno
AM – José Mello (PROS) x Eduardo Braga (PMDB) – 2º turno
AP – Waldez (PDT) x Camilo (PSB) – 2º turno
PA – Helder Barbalho (PMDB) x Simão Jatene (PSDB) – 2º turno
DF – Rollemberg (PSB) x Jofran Frejat (PR) – 2º turno
CE – Camilo (PT) x Eunício (PMDB) – 2º turno
GO – Marconi Perillo (PSDB) x Iris Rezende (PMDB) – 2º turno
MS – Delcídio (PT) x Reinaldo (PSDB) – 2º turno
PB – Cássio Cunha Lima (PSDB) x Ricardo Coutinho (PSB) – 2º turno
RJ – Pezão (PMDB) x Crivella (PRB) – 2º turno
RN – Henrique Alves (PMDB) x Robson Faria (PSD) – 2º turno
RO – Confúcio Moura (PMDB) x Expedito Jr. (PSDB) – 2º turno
RR – Suely Campos (PP) x Chico Rodrigues (PSB) – 2º turno
RS – José Ivo (PMDB) x Tarso Genro (PT) – 2º turno

Relacionadas

PL realiza ato de filiação em Rondonópolis e reúne apoiadores

O Partido Liberal (PL) realizou na última sexta-feira (22) um ato de filiação em Rondonópolis e reuniu apoiadores para a adesão de novos nomes...

Bolsonaro vai à Justiça contra Lula após declarações sobre móveis do Palácio da Alvorada

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentaram ao Juizado Especial Cível do Distrito Federal um pedido de indenização contra o presidente...

Itamaraty diz que governo acompanha eleições na Venezuela com expectativa e preocupação

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota nesta terça-feira (26) em que afirma acompanhar com "expectativa e preocupação" o processo eleitoral na Venezuela....

Vereador Adonias pede a implantação do Projeto Escola Amiga dos Animais em Rondonópolis

Está tramitando na Câmara Municipal um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Adonias Fernandes (MDB), na segunda-feira (25), para instituir na Rede Municipal de...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas