O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Argemiro Ferreira, recebeu na manhã desta segunda-feira (19) o Plano e o Programa e Manuais de Segurança do Aeroporto de Rondonópolis, Maestro Marinho Franco. A entrega foi feita pelo comandante C. Hammer, que é vice-presidente da Phenix Serviçes, empresa de Maringá-PR  que ficou como responsável pela elaboração do Plano que será entregue, agora, à Anac (Agência Nacional de Viação Civil), visando a regularização do aeroporto em consonância com a legislação vigente.

“Com a entrega deste Plano, que é necessário para que o nosso aeroporto se mantenha regular no sistema nacional, vamos, agora, informar à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)”, disse Argemiro, acrescentando que toda a estrutura do aeroporto foi vistoriada nos últimos meses por técnicos da empresa de consultoria Phenix Services, que é especializada na consultoria para aeroportos do país e até mesmo em outros países.

Leia também:  Em outubro nova gestão assume o Hospital Regional de Rondonópolis

Essas visitas técnicas, de acordo com comandante C. Hammer, tiveram por objetivo fazer o levantamento de informações para balizar a elaboração do documento que foi entregue nesta segunda ao secretário de Trânsito. As visitas técnicas ao aeroporto Maestro Marinho Franco nos últimos três meses foram coordenadas pelo especialista em Segurança Operacional em Aeródromos, Fernando Moraes.

Segundo o Comandante, o aeroporto, que já reúne boas condições para operação comercial, com estas atualizações e adequações às normas da Anac, poderá atrair novas companhias aéreas.  “O simples fato de apresentação deste plano na Anac acredito que irá suscitar intenções de outras companhias aéreas de virem para cá”, previu.

Leia também:  Reajuste nas tarifas do Rotativo Rondon passam a valer na segunda

Ele ressaltou, ainda, que com a elaboração deste Plano, que aponta tudo que é necessário em termos de segurança à operação, o aeroporto está no caminho de ter a certificação aeronáutica, bem como ter a sua elevação de nível de atuação.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.