A Associação Mato-grossense dos Municípios criou a comissão que vai organizar o 32º Encontro de Prefeitos, que será realizado no próximo ano, em Cuiabá, com a participação de gestores de todo o estado. O grupo é presidido pelo superintendente da AMM, Darci Lovato, e conta com a participação de mais quatro técnicos, representantes de diferentes departamentos da instituição.

O presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, disse que o Encontro de Prefeitos é o principal evento realizado anualmente pela Associação e visa levar aos gestores informações e oportunidades na área da gestão pública. “O evento já é tradicional e, além de integrar os gestores, possibilita uma valiosa troca de experiências que reflete de forma muito positiva na administração municipal”, afirmou.

Leia também:  Mato Grosso | No 1º trimestre do ano, 348 motoristas tiveram a CNH suspensa pelo Detran

O 31º Encontro, promovido em maio deste ano, foi realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Além da reunião com os prefeitos, a AMM também realizou eventos paralelos para ampliar o debate sobre temas relacionados à administração pública municipal. Integraram também a programação O 13º Encontro de Primeiras-Damas e Gestores Sociais, o 5º Workshop de Secretários de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo e a 1ª Expo Mato Grosso.

O formato e a programação do Encontro de 2015 ainda serão definidos pela comissão organizadora, mas a expectativa é superar o sucesso de 2014. O evento também deve comemorar os 32 anos da AMM, fundada em 4 de maio de 1983, com o objetivo de congregar e defender os interesses dos municípios; liderar as lutas municipalistas, fazendo a interlocução junto aos poderes no âmbito federal e estadual; prestar assistência técnica, jurídica, administrativa e educativa; ajudar a elaborar planos, programas e projetos de desenvolvimento dos municípios associados; promover cursos de capacitação, congressos, simpósios, seminários e reuniões para debates de problemas técnicos e administrativos dos municípios, entre outros.

Leia também:  Assistência Social de Alto Taquari dá pontapé inicial em "Campanha do Cobertor"

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.