Produtos ApreendidosApós uma denúncia os Fiscais da Vigilância Sanitária (VISA) de Alto Taquari chegaram a um consultório odontológico situado no bairro 13 pontos, onde o mesmo teve suas portas lacradas por falta de documentações, licença para funcionamento e higienização.

Segundo coordenadora da VISA, Ivonete de Lima, ao ser comunicada sobre a vistoria a dentista que também é proprietária do consultório agiu normalmente e acompanhou todos os procedimentos realizados pelos fiscais.

Ivonete relatou ainda que durante a vistoria os fiscais fizeram a apreensão de materiais cujas as embalagens impossibilitavam a identificação do produto além da presença de alguns produtos vencidos.  “E o mais grave foi ver que os materiais utilizados durante os procedimentos nos pacientes não eram higienizados e esterilizados da forma correta, colocando assim em risco a saúde do cliente”, disse.

Leia também:  Garbúgio toma posse e diz que começa mandato com "todo gás"

Ainda segundo a coordenadora após o preenchimento do auto termo de vistoria a proprietária do consultório assinou e recebeu uma via, logo em seguida, a mesma foi informada que o consultório seria interditado e que só poderá ser reaberto após ser colocado em prática todas as exigências descritas nos autos de notificação, laudo técnico,cadeira laudo de apreensão e interdição.

A população de Alto Taquari pode colaborar com a VISA municipal através do Disque Denúncia 066 3496 1796, que funciona de segunda-feira a sexta- feria das 07h às 17h.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.