A Fifa, junto à revista “France Football”, divulgou nesta terça-feira a lista dos 23 candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo neste ano. Seis indicados estiveram no elenco campeão do mundo no Brasil pela Alemanha: Mario Götze, Toni Kroos, Philipp Lahm, Thomas Müller, Manuel Neuer e Bastian Schweinsteiger. Outros nomes apontados foram o argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Neymar, que pela quarta vez aparece na lista da Fifa (confira a lista com os indicados).
No “Arena SporTV” desta terça-feira, tanto Wagner Vilaron como Bob Faria, comentaristas do SporTV, apostaram no português Cristiano Ronaldo como o favorito na eleição. Vale lembrar que ele defende o título, já que foi o eleito em 2013.
– A lista motra que o protagonismo dos brasileiros não vive melhores momentos, já que só tivemos um. Estamos atrás até da Bélgica. Pelo título da seleção alemã, acho natural os holofotes maiores sobre eles. Mas como é em relação a toda temporada, acho difícil tirar o bicampeonato do Cristiano Ronaldo – apontou Vilaron.
– Eu também, pois ele vive uma fase impressionante – concordou Bob.
Também foi divulgada a lista de 10 concorrentes ao prêmio de melhor treinador do mundo, sem brasileiros presentes. Joachim Löw, comandante da Alemanha na Copa do Mundo, e Carlo Ancelotti, treinador que levou o Real Madrid à conquista da Champions, são os destaques da relação, que ainda conta com nomes como Pep Guardiola, José Mourinho e Diego Simeone
Os três finalistas para as duas categorias serão anunciados no dia 1º de dezembro, enquanto o grande vencedor será revelado em 12 de janeiro de 2015, na tradicional festa Fifa Gala, em Zurique. Todos os indicados foram selecionados por especialistas do Comitê de Futebol da FIFA e por um grupo de jornalistas da France Football. A partir de agora, técnicos, capitães e jornalistas de cada país filiado à Fifa votarão para decidir o melhor jogador do mundo, com prazo limite em 29 de novembro. Instituída em 2010, a Bola de Ouro da Fifa, passou a ser uma fusão do prêmio instituído pela revista francesa (primeira edição em 1956) e o da entidade (indicação inicial em 1991), denominado o Melhor Jogador do Mundo.

Leia também:  Rodada "madrasta" coloca Luve de volta ao Z-4
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.