calças destroyed

Ele está fazendo muito sucesso no guarda-roupa das celebridades! O jeans detonado, conhecido no mundo da moda como “destroyed jeans”, é o queridinho de famosos como Claudia Leitte, Isis Valverde, Sophie Charlote, Cauã Raymond, entre outros. Quanto mais rasgado ou desfiado, melhor!
Se antigamente esse tipo de jeans era sinal de rebeldia, agora ele é bem visto para todas as idades! A consultora de moda Juliana Burlamaqui deu dicas de como combinar o jeans rasgado com todas as ocasiões, inclusive para usar no trabalho! “Um modelo com a boca mais larga e cor mais escura é discreto e pode ser usado com um blazer e camisa social branca no ambiente de trabalho”, explica a especialista.
Para um look mais exuberante, você pode investir no modelo de calça skinny, com os rasgos mais aparentes. “Quando você combina com uma regata preta, um sapato poderoso e alguns acessórios você pode arrasar na balada”, indica Juliana.
A boa notícia é que dá para customizar a peça em casa! Você vai precisar de tesoura e pinça. Já para dar aquele meio gasto, utilize pedra pome e lixa. Pode ser até lixa de pé. Confira as dicas!
1 – Escolha qual jeans você vai rasgar
O importante é que ele caia bem no seu corpo. Além disso, você não precisa rasgar aquele jeans novinho que acabou de comprar. Pode ser um do qual você goste e fique bem nele, mesmo tendo anos de uso. Jeans de cores mais claras dão um resultado mais natural com rasgos, pois parecem estar desbotados e gastos de verdade.
2 – Decida qual estilo você quer
Há várias maneiras diferentes de rasgar um jeans. Jeans gasto? Buracos enormes? Muitos rasgos ou só alguns? É importante saber o que você quer antes de começar a trabalhar o seu jeans.
3 – Junte os materiais necessários
Isso vai depender do estilo que você escolheu. Para dar a impressão de jeans gasto, use palha de aço, papel-lixa ou uma pedra-pome. Caso queira criar verdadeiros buracos na calça, você precisará de uma tesoura e um estilete.
4 – Decida onde você quer o rasgo
Coloque o jeans sobre uma mesa, como se fosse passá-lo. Com um lápis, marque os lugares que deseja rasgar. Se quiser, você pode usar uma régua para determinar a medida do rasgo. Anote em um papel o formato e a medida dos cortes que você quer.
5 – Crie a ilusão de que o jeans está gasto
Coloque o bloco de madeira dentro da perna da calça que você vai rasgar. Com o papel-lixa, palha de aço ou pedra-pomes, “rale” o tecido até ele ficar fino e frágil. Dependendo da espessura do jeans escolhido, esse processo pode demorar um pouco mais.
6 – Puxe os fios do jeans
Se em vez de buracos você preferir partes gastas no jeans, use um estilete com cuidado para apenas puxar os fios da parte que você “ralou”. Assim as fibras ficarão soltas nessa área, deixando um pouco da perna à mostra. Puxe os fios brancos que teimam em sair do jeans.
7 – Faça os rasgos
Com uma tesoura, faça um pequeno corte na área gasta. Agora fica mais fácil de rasgar o resto usando as mãos. Evite fazer um corte muito grande com a tesoura, pois assim o corte vai ficar com um ar artificial. Pegue os fios e puxe-os um pouco para que pareça um rasgo natural.
8 – Reforce o jeans
Para evitar que o rasgo do jeans continue aumentando à medida que é usado e lavado, costure ao redor dele. Use uma linha com uma cor igual ou o mais próxima possível do jeans para costurar à mão ou na máquina.

Leia também:  Colete: Saiba como usar a peça queridinha do momento | Moda e Beleza
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.