Um caminhão carregado com 15 toneladas de concreto afundou nesta quarta-feira (1º) em uma rua do bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto (SP). O asfalto cedeu, deixando o veículo com parte das rodas suspensas. Segundo o Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp), não havia nenhum problema de vazamento no local e a situação deve ter sido causada por alterações na via feitas por uma obra particular.

O incidente aconteceu quando o motorista estacionava o caminhão para descarregar o concreto em uma obra da Rua Tamandaré, próximo ao cruzamento com a Rua Ceará, zona leste da cidade. “Quando eu estava manobrando, ele cedeu de uma vez e não deu nem tempo de eu pensar. Eu assustei e simplesmente desliguei o caminhão para parar de girar o balão e não ter problema dele tombar, para não aconteceu coisa pior”, contou o motorista Doaci Medeiros de Souza.

Leia também:  Contribuintes do INSS não precisarão mais comparecer em posto de atendimento para pedir a aposentadoria

Ainda de acordo com Souza, o asfalto não demonstrava sinais de estar fraco. “O asfalto estava perfeito. Foi o sexto caminhão descarregado. Estava tudo normal. No sexto caminhão que isso aconteceu”, diz. Alguns pedreiros estavam almoçando na calçada no momento do acidente, mas ninguém se feriu.

Um carro do Daerp foi usado para impedir o trânsito até a chegada do guincho. Segundo a autarquia, não havia nenhum tipo de vazamento no trecho, tendo o problema sido causado, provavelmente, pela retirada da sarjeta de toda a frente do imóvel onde está sendo feita a obra, incluindo um pedaço do asfalto.

O Daerp também informou que o conserto da área foi realizado logo após a retirada do caminhão, mas foi necessário acionar a Fiscalização da Prefeitura, para verificação do local e das alterações realizadas pelo proprietário da obra.

Leia também:  PMs são presos acusados de agredir e assaltar soldado do exército
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.