O deputado estadual José Riva (PSD) teceu duras críticas à avalanche de pesquisas que, segundo ele, não traduzem o atual quadro eleitoral de Mato Grosso.  Para o parlamentar, os dados são tão discrepantes que parece que essas pesquisas foram feitas dentro uma sala, porque o que se vê no Estado inteiro é outra coisa. Desde que teve a candidatura indeferida, ele atua na coordenação de campanha da candidata da “Coligação Viva Mato Grosso”, Janete Riva (PSD).

“Só tem uma pesquisa que nunca falhou, é que nós vamos fazer dia cinco nas urnas. É o voto de cada um de vocês, e essa não falha. Se um dia eu fosse deputado federal ou senador, a primeira lei que eu iria fazer era para disciplinar o funcionamento dos institutos de pesquisa que se vendem por milhões para publicarem resultados favoráveis. O problema é que quando um deles publica um resultado mentiroso desses acaba influenciando muitos eleitores que acham que não podem ‘perder’ o voto votando em que vai perder. Isso acaba fazendo com que o candidato perca no mínimo 5% dos seus votos”, dispara.

Leia também:  Por RGA, 50 servidores de Rondonópolis manifestam na capital

Segundo Riva foi exatamente isso que aconteceu com ex-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), no pleito passado. “Os institutos de pesquisa apontavam que ele tinha 16% das intenções de votos e ele, nas urnas, teve 32%. Com essas publicações ele perdeu ao menos 5% dos seus votos que seria o suficiente para que ele chegasse ao segundo turno. É simples, se as pessoas fizerem a pesquisa do boca a boca com as pessoas que conhecem vão ver que esses dados não são verdadeiros e que a Janete briga em segundo lugar para disputar o segundo turno”, explica.

Riva revela que a cada momento a Janete vem recebendo novas adesões. “E eu não tenho dúvidas, que vamos para o segundo turno. Temos trabalhado muito e vamos continuar a trabalhar para isso. Hoje, fomos acionados por várias lideranças em Cuiabá que estão manifestando apoio à candidatura da Janete e, em Várzea Grande, não é diferente. Temos hoje a adesão do movimento comunitário, de vereadores e lideranças que vêm somar conosco”, finalizou, ao insistir que as pessoas devem escolher as melhores propostas e quem as tem é Janete Riva.

Leia também:  Lei para desenvolvimento de startups é sancionada em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.