Foi aberta no saguão de entrada da Câmara Municipal a exposição dos Cartões Postais 2014 que retrata alguns pontos turísticos da cidade sob o olhar de fotógrafos como Roger Andrade e o advogado José Aparecido Alves. O idealizador da exposição é Hermélio Silva, escritor, graduado em Marketing e agente da cultura em Rondonópolis.

“Na exposição desse ano buscamos valorizar além dos pontos turísticos, a Câmara Municipal de Rondonópolis. Algumas pessoas não vão reparar, mas nós criamos um roteiro turístico de visitação, na qual começa com a foto da Igreja Matriz, a seguinte mostrando a Praça Brasil, logo após a Igreja Santa Cruz, depois vem a Câmara, viaduto, Posto Trevão, Casario e Avenida Lions Internacional. As fotos foram tiradas por fotógrafos de expressão em nosso município foram cedidas para a exposição”, explicou Hermélio.

Leia também:  Vereador Thiago Silva comemora aprovação de área para construção da Unemat

“No futuro quando as pessoas olharem a cidade poderão comparar o crescimento dela, sua evolução socioeconômica e cultural. O envio de cartões postais, por mais que a internet tenha tomado conta de tudo, ainda é comum em grandes cidades do Brasil e Europa, e outros continentes” , completou.

Esta é a quinta vez que ele realiza essa exposição, a primeira na Câmara Municipal, e tem como finalidade de marcar época na cidade.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, o vereador Ibrahim Zaher (PSD), exposições como esta são de grande importância para o desenvolvimento cultural das pessoas e da divulgação dos pontos turísticos de Rondonópolis. “A Câmara Municipal quando foi projetada, o salão de recepção foi criado justamente com o intuito de receber feiras, exposição de artes, incentivando esse lado cultural que nosso município tem. Convido toda comunidade que venha até o Legislativo para conhecer essa exposição dos cartões postais dos belos pontos turísticos de nossa cidade”, disse o vereador Ibrahim Zaher.

Leia também:  Governador assina com Prefeito Zé Carlos do Pátio a retomada do residencial Celina Bezerra

Quem quiser conhecer os cartões postais pode visitar a exposição que é aberta ao público das 07 às 18h no saguão principal da Câmara Municipal e ficará disponível até o final de novembro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.