Adílio, Andrade, Claudio Adão, Nélio, Nunes e Cia. Ao escutar ou ler estes nomes na escalação de um time de futebol os torcedores do Flamengo se arrepiam ao lembrar do plantel que conquistou o título de campeão mundial interclubes para a maior torcida do mundo, em 1981. Pois os rubro-negros da velha e da nova geração terão a chance de matar a saudade desta verdadeira orquestra de chuteiras em ação no gramado do Estádio Municipal Luthero Lopes, no próximo domingo (12), a partir das 9 horas da manhã, em um amistoso beneficente contra o time máster do União Esporte Clube.

A promoção é da Bam Bam Bam Publicidades e Eventos e tem a parceria da prefeitura não só com a cedência do espaço esportivo municipal, mas com outros aportes em infraestrutura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. O organizador do evento, o radialista José Pereira, estima um grande público não só pela força do Flamengo e qualidade dos atletas, mas também pela causa que estará envolvida a realização.

Leia também:  União e Luve decidem o Estadual Sub-19

“Trata-se de uma grande partida de futebol, com craques do passado, e que não terá nenhum fim lucrativo. Todo o recurso arrecadado será totalmente revertido para a comunidade terapêutica Divina Providência”, chamou a atenção Pereira, que pede para as pessoas levarem um quilo de alimento não perecível, além da quantia a partir de R$ 2,00.

“Este valor obviamente é simbólico, até porque com este recurso fica totalmente impossível você trazer o máster do Flamengo, arbitragem e tudo mais que precisa ser contratado para um evento deste porte. Então na verdade R$ 2,00 é uma quantia mínima que a gente colocou para que todo mundo consiga ir, mas se o cidadão tiver a condição de ajudar com um pouco mais serão bem vindos os valores que puderem ser destinados à causa”, argumenta o radialista.

Leia também:  Diretoria do União usa Facebook para homenagear Gilson Lira

O jogo também recebeu o apoio de outras esferas da classe política como a Câmara Municipal e até do judiciário. O promotor da infância e juventude Ari Madeira e a juíza Maria das Graças Gomes da Costa, da 6ª Vara Civil de Rondonópolis são parceiros do evento e confirmaram presença no estádio. “Estamos muito felizes com todos abraçando este evento, que promete ser muito bom. O União é o time que mais atrai torcida para dentro do estádio em Mato Grosso, inegavelmente. Teremos em campo ídolos como o Marcão, Edson Saci, Washington e Mangabeira. Do outro lado o Flamengo, que independente de ser infantil, juvenil, máster, é um time de multidões”, disse José Pereira.

O site oficial do Flamengo já registra a partida do próximo domingo em Rondonópolis. A expectativa é que cerca de 10 mil pessoas confiram o jogo.

Leia também:  Luverdense fica no empate com o Paraná

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.