Nesta quarta-feira (22) aconteceu em Jaciara o Mutirão Rural de Cidadania. A ação é uma realização do SENAR/SETAS em parceria com a Prefeitura de Jaciara através da Secretaria de Gestão Social.
O mutirão foi realizado na Casa do Cidadão que foi inaugurada recentemente e tem como objetivo aglomerar diversos serviços sociais facilitando o dia a dia da população. Entre as ações oferecidas, o mutirão trouxe para os moradores Carteira de Identidade, Certidões, Fotografias 3×4, Plastificação, além dos serviços municipais, como Acessuas, Habitação, orientação nas áreas de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social e atendimentos e registros pela Policia Civil.

De acordo com o representante da SETAS, João Vargas, a procura pelos atendimentos foi grande como em todos os mutirões. “Nós temos um público grande, hoje mesmo foram mais de 300 pessoas atendidas e isso facilita muito a vida desses moradores”, destacou.

Leia também:  Inscrições para curso gratuito preparatório para o Enem são prorrogadas em MT

Além de serviços burocráticos, os moradores puderam participar da Sala da Beleza, onde foram disponibilizados cortes de cabelos gratuitos e também dos serviços da Secretaria de Meio Ambiente que além de orientações, distribuiu algumas mudas de árvores nativas.
Para dona Nicia Damascena de 82 anos, que se inscreveu no curso de Informática Melhor Idade, essas ações trazem bastante benefícios a população em geral. “Jaciara está evoluindo muito, eu moro aqui desde
1970 e fico feliz com esse desenvolvimento e com tanta coisa boa que a gente vê todo dia”, comentou.

A ação acontece todo ano no município e tem avaliação positiva, como explica a coordenadora do Centro de Referência e Assistência Social(CRAS) do município, Lucinei Alvez de Souza. “Atendemos um público grande em todos os setores e serviços ofertados aqui e além de facilitar a vida de quem usa desses serviços, também proporcionamos momentos de descontração como vemos na Sala da Beleza e também no setor de artesanato com as senhoras do Projeto Conviver”, finalizou Lucinei.

Leia também:  BR-364 é interditada entre Rondonópolis e Cuiabá nesta terça
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.