O inquérito que investiga o caso do roubo da caminhonete do suplente de vereador Hussein Daud (PP), foi entregue hoje (29) a justiça para que a promotoria de andamento no caso. De acordo com o delegado titular de Guiratinga, Edson Peixoto Arthur, todas as partes foram ouvidas e o único suspeito que sobreviveu confessou o crime e afirmou que o destino de fuga não era Guiratinga.

Em depoimento à Polícia Judiciária Civil (PJC), Wellington Thiago Vieira afirmou que a rota pretendida era Cuiabá e que foi para Guiratinga porque errou o caminho, entretanto, o suspeito não esclareceu se libertaria Hussein no caminho.

“Nosso prazo de entregar o inquérito terminou hoje. Foi feito um amplo trabalho de investigação e depoimentos. Caso apareça mais alguma evidência, podemos retornar as investigações”, explicou o delegado.

Leia também:  Polícia resgata cinco menores e prende casal por abuso e maus tratos em Cuiabá

Como nenhuma arma foi encontrada no local do capotamento, Edson acredita que os suspeitos só utilizaram do susto e da pressão para render a vítima.

Hussein teve alta médica e se recupera em casa ao lado de familiares e amigos.

ENTENDA

O suplente de vereador, Hussein Daud (PP), foi vítima na tarde de segunda-feira (20), de um roubo seguido de sequestro. Horas depois, na MT-270 há cerca de 20 quilômetros de Guiratinga, a dupla de assaltantes capotaram a caminhonete do suplente, uma Hilux branca.

No acidente um dos suspeitos identificado como Honnis Rosa de Souza, 39 anos, morreu na hora e o outro, Wellington Thiago Vieira, ficou ferido junto com Hussein.

Leia também:  Casal que fazia parte de esquema de roubos a veículos é preso em Rondonópolis

Wellington que ficou vivo após o capotamento e teve que ser internado no hospital municipal de Guiratinga, Oswaldo Cruz e posteriormente transferido para p Hospital Regional de Rondonópolis, ainda continua internado na ala cirúrgica da Unidade de Saúde. O suspeito teve fratura na perna, na coluna e um ferimento no abdômen, contudo há possibilidades de que ele fique paraplégico. (Veja Aqui).

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.