A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) já começou os serviços de pavimentação primária nas ruas do distrito industrial de Rondonópolis. O serviço foi determinado pelo prefeito Percival Muniz e está sendo realizado em 12 ruas, totalizando 115.225 m². A empresa também está com obras adiantadas em ruas do Jardim Adriana e Europa.

Conforme o diretor técnico da Coder, Frederico Fortaleza, no distrito industrial da Vila Operária estão sendo realizados serviços de cascalhamento e compactação. “O trabalho lá segue em ritmo normal e a nossa expectativa é que sejam concluídos em no máximo 90 dias. Isso já dará uma condição bem melhor de tráfego”, explicou.

A pavimentação primária também deve reduzir os custos do asfaltamento do distrito, que ainda não tem data prevista para ocorrer.

Leia também:  Prefeito recebe visita do governador distrital do Rotary Club e fortalece parcerias

Outras obras

Já na região dos Jardins Adriana e Belo Horizonte as equipes da Coder intensificaram as obras de construção da sub-base, base e imprimação da rua Paraná. Quando estiverem concluídas, ficará faltando apenas a aplicação da camada asfáltica.

Também segue em ritmo acelerado a recuperação da rua Finlândia, no jardim Europa. Lá a equipe da Coder teve de remover o pavimento antigo, construir galerias, recompor a base e fez também a imprimação para a colocação de uma nova capa asfáltica.

“Na rua Finlândia tínhamos um problema antigo que era agravado pelo despejo de água servida. Com o novo trabalho e a construção das galerias daremos uma solução definitiva para a comunidade”, destacou Fortaleza. O diretor explicou ainda que o tráfego já foi liberado e os acabamentos devem ser finalizados nesta semana.

Leia também:  Novas imagens mostram que camionete estava em alta velocidade

A moradora Rosângela Pivante, 33, gostou do serviço realizado pela Coder. Ela mora na rua Finlândia há 16 anos e disse que há tempos a comunidade reclamava dos buracos, principalmente no período chuvoso.

“O prefeito Percival Muniz esteve aqui há alguns meses, conversou conosco e prometeu que resolveria o problema. O trabalho demorou um pouco, mas ficou ótimo e só temos a agradecer”, declarou.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.