O ano é composto de quatro estações, no entanto, durante duas estações do ano o nosso cabelo fica desidratado e com a aparência de mal cuidado. Os vilões dos cabelos hidratados e saudáveis são o inverno e o verão, pois essas duas estações não ajudam a manter o cabelo bem cuidado e saudável.

Durante o inverno, abusamos do uso da água quente para lavarmos o cabelo e, dessa forma, eles perdem a hidratação e ficam ressecados. Em algumas vezes, a dermatite seborreica (caspa) também aparece, ou seja, além do cabelo já estar ressacado temos que recorrer para o shampoo anticaspa que, no final das contas, acaba detonando ainda mais o nosso cabelo. Além, é claro, do uso abusivo do secador e da chapinha, pois ficar com o cabelo molhado no inverno é garantia de resfriado e dor de garganta. Já no verão, em função do calor, o cabelo acaba sofrendo com o sol forte, a água do mar e da piscina.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

Portanto, a melhor maneira de ter os cabelos hidratados e saudáveis é ter um cuidado durante o ano inteiro. O ideal é fazer hidratação semanalmente e desculpa de pouco grana não cola, pois hoje em dia é possível encontrar produtos bons e com preço acessível. Um bom exemplo são as ampolas de hidratação que estão à venda em qualquer farmácia. Além disso, a aplicação é fácil e rápida. Existem diversas marcas no mercado: Dove, Pantene, L´Oréal, TRESemmé, entre outras.

Confira o passo a passo de como aplicar a ampola de hidratação e conseguir cabelos hidratados e saudáveis.

Lave o cabelo com shampoo (o ideal repetir a operação) e finalize com o condicionar;

Enxague o cabelo para retirar o condicionar;

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

Pegue uma toalha e retire o excesso de água do cabelo. Divida o cabelo em quatro, pois assim, fica mais fácil de aplicar o creme;

Pegue mecha por mecha (4 divisões) e aplique o creme, mas é necessário massagear as mechas para o creme penetrar melhor nos fios;

Deixe agir por cinco minutos e enxague com água fria, de preferência.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.