networkTodos nós em nosso dia a dia profissional, precisamos vender algo, que seja um produto, um serviço, uma ideia ou nossa própria imagem pessoal. Nesse último caso, onde a venda não é explicita, podemos utilizar do conceito de network.

Mas o que é network? Significa rede de contatos e, na prática, é o ato de se comunicar, conhecer outras pessoas, trocar experiências e contatos.

Independente do ramo em que você atua, é possível fazer network se você precisa aumentar seu número de clientes, por exemplo.

Vamos imaginar um advogado chegando em nossa cidade hoje. Ele precisará conhecer pessoas, se fazer visto e notado para conseguir clientes. Ele pode procurar cursos para frequentar, onde poderá apresentar-se, entregar cartões. Também é possível fazer uma palestra para alunos ou no próprio bairro onde mora, sobre algum assunto relevante ao público. Ou ainda, ele poderá convidar os vizinhos para um jantar em sua casa. De todas essas formas ele estará fazendo network.

O network pode ser muito mais poderoso do que uma campanha de marketing, porém é demorado de se realizar. Quando antes você começar e mais ideias tiver para por isso em prática, melhor será. Só não fique escondido, mostre seu potencial.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.