A estreia do São José no NBB acontece somente em 4 de novembro, mas há pouco mais de uma semana os joseenses já se preparam para a disputa da competição. O período de treinamentos, por enquanto ainda focado na parte física, é comemorado pelo ala Dedé, capitão do time. Com a meta de chegar, pelo menos, à semifinal do nacional, o camisa 8 destaca a importância deste tempo de preparação.

Além de melhorar o aspecto físico do time, já que a pré-temporada da equipe foi curta, Dedé vê os treinos como fundamentais para corrigir falhas que o grupo apresentou durante o Paulista. Na próxima semana, o técnico Luiz Zanon deve retornar ao comando do time, após dirigir a seleção feminina no Mundial da Turquia. Os trabalhos táticos. Para o ala, melhorar a defesa é uma das necessidades da equipe nesta nova etapa da preparação.

Leia também:  Reway estará em jogo das eliminatórias da Copa do Mundo

– Toda equipe profissional que se preze, precisa ter uma boa pré-temporada. Infelizmente, não conseguimos ter isso no começo do Campeonato Paulista. Tivemos duas semanas para juntar a equipe e colocar algumas coisas mais pontuais. Isso nos sacrificou bastante na parte física, na parte tática… Essas duas semanas agora estão sendo muito importantes. Desde a segunda-feira, temos feito bastante trabalhos fortes, enfatizando bem o físico. Sabemos que precisamos melhorar muito do que teve no Paulista, como o conjunto, a defesa… Temos grandes pretensões. Queremos buscar uma semifinal de NBB. Mas precisamos trabalhar muito para isso porque o campeonato é longo e bastante duro – destacou o jogador.

A volta do técnico Luiz Zanon também é apontada por Dedé como importante para este período de preparação.

Leia também:  Derrota diante do Dom Bosco gerou prejuízo financeiro ao União

– Ele vai dar a continuidade que nós tanto precisamos. Muitos jogadores aqui não fizeram nem dez treinos com o Zanon. A equipe sente um pouco isso, porque ele é o técnico, o comandante e é bastante experiente. O Cris (Cristiano Ahmed, assistente) está sendo muito competente no que está passando, mas a parte do técnico é o que dá o formato ao time. Esperamos que ele chegue logo para estarmos bem fisicamente e, consequentemente, conseguimos fazer de melhor – disse o capitão joseense.

A permanência de Zanon na Turquia está em jogo nesta quarta-feira. Às 13h (de Brasília), a seleção feminina encara a França pelas oitavas de final do Mundial, em partida com transmissão ao vivo pelo SporTV 2. Em caso de vitória, as brasileiras seguem na competição. O resultado for negativo, Zanon já retorna para o Brasil.

Leia também:  Atletas de Rondonópolis se destacam em competição nacional

Enquanto a equipe se prepara dentro de quadra, a diretoria do clube se movimenta nos bastidores para reforçar o elenco. Com a saída do norte-americano Brian Asbury, a busca por contratações foi intensificada. Segundo o diretor do time, Luis Inácio Messias, o São José está de olho no mercado, mas ainda não teria iniciado negociações com jogadores.

O São José estreia no NBB contra o Minas Tênis Clube, em 4 de novembro, às 20h, no ginásio Lineu de Moura.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.